Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1084 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Para este fórum teremos a necessidade de cada aluno criar um TÓPICO de discussão próprio e participar com comentários relevantes dos TÓPICOS criados pelos colegas. Os procedimentos serão os seguintes:

A. Cada aluno deverá buscar, selecionar e apresentar no seu espaço do fórum um tema de seu interesse e propô-lo como proposta de estudo para desenvolvimento de seu TCC.

B. A partir dadefinição do tema de pesquisa o aluno deverá apresentar o problema de pesquisa, da forma como foi discutido no material instrucional desta unidade.

C. O aluno deverá desenvolver uma pesquisa bibliográfica e apresentar em seu próprio tópico no fórum os livros, artigos e demais fontes de pesquisa que se encontram disponíveis e de fácil acesso para o desenvolvimento de sua pesquisa (observação: asreferências devem ser apresentadas de acordo com as normas da ABNT).

D. Por fim, o aluno deverá participar com sugestões e comentários relevantes dos tópicos criados pelos colegas (este item visa aumentar a colaboração entre os colegas nesta fase inicial de desenvolvimento do projeto de pesquisa).

Globalização?
Midias On Line X Cultura
Parâmetros para “infecção cultural”, hegemonização da cultura domais forte, aniquilação das culturas dos mais pobres, comercialização da cultura.
O ser humano é um ser social. Como vários animais do ecossistema, o ser humano tem em sua essência a necessidade de viver em “bando”. Viver em bando ou em grupo surte a necessidade de desenvolver a comunicação. Os animais – dos mais desenvolvidos aos menos desenvolvidos desenvolveram uma forma de comunicação quesão de várias maneiras: rugidos, batidas, pios, desenhos, escritas, falas... O homem começou a desenvolver a comunicação entre as idades Paleolítico e Mesolítico de 500.000 A.C. à 18.000 A.C. Neste momento da história, o homem começou a criar utensílios, controlar a natureza, usar o fogo e o mais importante para a historia humana: a linguagem.
A linguagem passou por diversas pontos de evolução:sinais, desenhos em pedras, a escrita. A transição da Pré-história para a História se dá no final da Idade dos Metais, que foi por volta de 4.000 A.C. Os historiadores aceitam como certo o aparecimento da escrita na Mesopotâmia e no Egito.
Agora chegamos a História que é assim denominada, pois nessa Era temos arquivos que registram e datam os acontecimentos. Através dessa época é que temos uma realnoção de como o homem vivia e se comunicava, o que pensava e o que sentia em relação ao mundo ao seu redor. 

Se o surgimento da escrita marca o início da história, a invenção da técnica de imprimir ilustrações, símbolos e a própria escrita, promove a possibilidade de tornar a informação acessível à um número cada vez mais crescente de pessoas, alterando assim o modo de viver e de pensar de umasociedade.
Passamos por grandes invenções, como jornal que data o seu primeiro exemplar de 59 A.C., em Roma, por Julio César, com o intuito desejado de informar o público sobre os mais importantes acontecimentos sociais e políticos e que, até hoje, tem, praticamente, a mesma função.
Mas o homem ainda conseguiu inovar a disseminação de idéias com a invenção do rádio, com sua primeira transmissãodatada de 1.900, que foi um marco na história, pois ao contrário do jornal, as ondas do rádio tinham um alcance e velocidade muito superiores.
O passo seguinte foi o surgimento da televisão, em 1924, que era a junção dos componentes gráficos de um jornal, como imagens e figuras, com os componentes de áudio do rádio, a fala, sendo assim possível ver imagens em movimento juntamente com o áudio.Observando uma rápida síntese, temos um processo crescente onde o homem desenvolveu a pré-escrita, a escrita, o papel, as impressões manuais e as mecânicas, sendo assim possível a informação cruzar grandes distâncias geográficas, culturais e cronológicas. Passamos pelos meios de comunicação como jornais e revistas, rádio e televisão, tendo atingido a nossa época, que podemos chamar de Era da...
tracking img