Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (483 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Passo2
Compatilhar as reflexões obtidas diante da leitura solicitada no passo 1
Estar em sociedade significa participar dela, porem, o individuo não nasce como humano, mas se torna. O ponto inicialdesse processo é a interiorização. Interpretação imediata de um acontecimento, ou seja, manifestação dos processos subjetivos do outro que faz sentido para mim. Interiorização é a compreensão dosnossos semelhantes e a percepção do mundo segundo uma visão significativa e social. Ter a sacada de que as relações é que formam o sujeito social e perceber, entender como as relações se dão olhar umacontecimento e saber o que esta acontecendo por meio dos significados que a linguagem trás. Depois de ter alcançado essa capacidade é que o individuo se torna membro da sociedade e inicia o processo desocialização.
A realidade é muito grandiosa e por isso as pessoas a recortam, ou seja, tiram um pedaço para si para que seja possível viver nela. O autor diz que as coisas ganham significados pormeio da linguagem, a linguagem delimita as coordenadas da minha vida e enche os objetos de significados. A realidade é uma construção de uma cadeia de sintetizastes que surgem da idéia de alguém. Arealidade é uma construção material da idéia de alguém. Por exemplo, alguém imaginou um carro, fez com que isso saísse da mente e materializou e apartir dessa materialização eu posso afirmar que o carroexiste objetivamente por que eu posso senti-lo empiricamente. A realidade cotidiana é controlada por variáveis que são tempo e espaço e isso mostra que a vida cotidiana é abandonada por diversos grausde proximidade de objetos. Ela muda de acordo com tempo e espaço, o que era ontem amanha será outra coisa por conta dessas variáveis.
A socialização acontece sempre em meio a contextualização de umaestrutura social especifica. Isso porque é na socialização que se absorve valores básicos, logo se analisarmos sócio-psicologicamente fenômenos de interiorização devemos sempre observar aspectos...
tracking img