Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (456 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O inglês é falado por cerca de 400 milhões de pessoas. Além disso, há estimativas de que 75% de toda a comunicação internacional, 80% da informação armazenada nos computadores e 90% do conteúdo dainternet são em inglês. Portanto, é inquestionável o reconhecimento da língua mais importante a ser aprendida atualmente. O inglês acabou se tornando o meio de comunicação global – tanto do mundocientífico quanto dos negócios!
• Além dos 4 países de língua portuguesa acima relacionados, cabe mencionar mais 4, onde o português é usada como língua oficial: Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé ePríncipe, e Timor Leste. Estatisticamente, entretanto, os números desses países são pouco expressivos.
- Nas ilhas de Cabo Verde, a população é de apenas 435 mil habitantes dentre os quais, a maioria falacrioulo.
- Em Guiné-Bissau, com população de 1 milhão e 300 mil, apenas 2% falam português.
- Em São Tomé e Príncipe, a população é de apenas 140 mil.
- No Timor Leste, cuja população é de 750 mil,de 15% a 20% falam português.
• Devido à forte expansão do inglês atualmente, fica difícil determinar-se com precisão a quantidade de falantes de inglês e sua distribuição geográfica. Praticamente nomundo inteiro se fala inglês, mas nos 6 países acima fala-se predominantemente inglês como primeira língua.
• Os números acima referem-se a pessoas que falam inglês e português como primeira língua(L1). Se fossem considerados aqueles que possuem domínio sobre o inglês, porém como segunda língua (L2), a quantidade de anglófonos aumenta substancialmente em relação a lusófonos.
o No Canadá, aporcentagem de falantes de inglês aumenta de 63% para 83% (26,5 milhões), se for considerada a população bilíngüe que fala inglês como L2.
o A população estimada de falantes de inglês como L2 ésignificativa também nos seguintes países (em milhões):
 Nigéria: ....... 43
 Índia: .......... 37
 Filipinas: ..... 36,4
 Paquistão: ... 16
 África do Sul: 10
 Camarões: .... 6,6
 Malásia:...
tracking img