Contabilidade seguros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1081 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Os Princípios da Administração Cientifica

Componentes: Daniely, Danilo, Gabriel R, Gabriel V, Iara, Marcos Vinicius e Rafaela.
Os princípios da administração cientifica

* A preocupação de racionalizar, padronizar normas de conduta ao administrador levou os engenheiros da administração cientifica a pensar que tais princípios pudessem ser aplicados a todas as situaçõespossíveis.
* Aparência critica da Administração Cientifica na verdade a administração cientifica deveria se dominada estudo cientifico de trabalho, pois foi propulsora da moderna organização do trabalho.

Princípio da administração cientifico de Taylor

* Principio do planejamento;
* Principio de preparo;
* Principio de controle;
* Principio da execução;

Principio doPlanejamento: substitui no trabalho o critério individual do operário, a improvisação e a atuação empírica-prática, pelos métodos baseados em procedimentos científicos. Substituir a improvisação pela ciência, através do planejamento.

Principio de Preparo: selecionar cientificamente os trabalhadores de acordo com suas aptidões e prepará-los e treiná-los para produzirem mais e melhor, deacordo com o método planejado. Além do preparo da mão-de-obra, preparar também as máquinas e equipamentos de produção, bem como o arranjo físico e a disposição racional das ferramentas e materiais.
Principio de Controle: controlar o trabalho para se certificar de que o mesmo está sendo executado de acordo com as normas estabelecidas e segundo o plano previsto. A gerência deve cooperar com ostrabalhadores, para que a execução seja a melhor possível.

Principio da Execução: distribuir distintamente as atribuições e as responsabilidades, para que a execução do trabalho seja bem mais disciplinada.

Princípios das Eficiências

* Princípios de Emerson
* Harrington Emerson foi um engenheiro que simplificou os métodos de trabalho como:
* Traçar seus planos bem definidos, de acordocom seus objetivos;
* Manter a disciplina;
* Impor honestidade nos acordo, ou seja, justiça social no trabalho;
* Oferecer remuneração proporcional ao trabalho;
* Estabelecer instruções precisas;

Princípios de Ford

* Henry Ford iniciou sua vida como mecânico. Projetou um modelo de carro e em 1899 fundou sua primeira fabrica de automóveis, que logo depois foi fechada,fundou, em 1903, a Ford Motor Co. entre 1905 a 1910, Ford promoveu a grande inovação do século XX, a produção em massa. Em 1913 já fabricava 800 carros por dia. Em 1926, já tinha fábrica que empregavam 150.000 pessoas, fabricando 2.000.000 de carros por ano.

O Fordismo

* A racionalização da produção proporcionou a linha de montagem que permite a produção em série. Na produção em série o emmassa, o produto é padronizado, bem como o maquinário, material, mão de obra, o produto, o que proporciona um custo mínimo. A produção em grandes quantidades, cuja condição precedente é a capacidade de consumo em massa, seja real ou potencial. Ford fez uma das maiores fortunas do mundo, devido ao seu aperfeiçoamento de seus métodos e processos de trabalho.
A condição da produção é a simplicidade.* Para obter um esquema caracterizado pela aceleração da produção por meio de um trabalho com ritmo, coordenado e econômico. Ford adotou 3 princípios básicos:
* Princípio de Intensificação;
* Princípio de Economicidade;
* Princípio de Produtividade;

* Princípio da intensificação: diminuição do tempo desde a fabricação da matéria-prima até a colocação do produto no mercado;* Princípio da economicidade: reduzir ao mínimo o estoque de matéria-prima;
* Princípio da produtividade: aumentar a capacidade de produção de um homem através da especialização e linha de montagem.

O Gênio do Marketing

* Ford desafiou a organização a fazer com que os custos fossem suficientemente baixos para garantir aquele preço. O problema acorreu 3 décadas depois, quando os...
tracking img