Historial de contabilidade seguros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3055 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FICHA 02 – TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO – IV ANO, CONTABILIDADE E AUDITORIA

Introdução
A negociação está presente nas situações mais comuns de nossas vidas. Negocia-se nos relacionamentos sociais, em clubes, com prestadores de serviços, nos condomínios, etc. Nestes ambientes, são encontrados os mais diversos tipos de situações que requerem, em todos os momentos, que as pessoas realizem negociações.Na família, muitas vezes os interesses entre marido e mulher são divergentes: ele pretendendo realizar investimentos e ela querendo, por exemplo, gastar o dinheiro em viagem. Às vezes, o que está em jogo é a realização de um trabalho, ganhos materiais, sentimento de capacidade, de utilidade, de vitória ou fracasso, etc... Nas empresas, não é diferente. Negociamos o tempo todo com os nossos pares.São vários os processos, os objectivos, os recursos, as condições gerais de trabalho, etc. Internamente, todos negociam com clientes, fornecedores, agentes financeiros, comunidade. Estas inter-relações e negociações têm, como dissemos, vários objectivos e as realizações são o prémio e o reconhecimento pelo sucesso alcançado. Os políticos também usam a negociação como a maior estratégia paraatingir seus objectivos. Ela é parte de todo o processo. Portanto, não há como negar que a negociação está presente em quase todas as situações, pois faz parte da interacção humana. Podemos afirmar que através da negociação é que se obtém o devido sucesso nas relações. Com ela, tornamo-nos capazes de ouvir melhor o outro, compreendê-lo, respeitálo, interpretar melhor as suas necessidades e suaslimitações, encontrar arranjos mutuamente satisfatórios e, com isto, poder realizar a busca do bem comum para que tenhamos uma sociedade mais justa. Negociar é uma arte. Requer sensibilidade, criatividade, assertividade, capacidade de análise, compreensão de relações às vezes muito complexas. Através do acesso a conceitos e técnicas, pode-se aprender e desenvolver a arte da negociação. A negociação é umatroca de valores. Estamos sempre aprimorando as nossas qualidades para nos tornarmos bons negociadores. A negociação bem feita gera o sentimento de ganha x ganha e nos proporciona um crescimento como seres humanos. Assim, queremos compartilhar com o grupo de estudantes algumas reflexões sobre o tema, registando que não pretendemos esgotá-lo, mas sim motivá-los a realizar novos estudos eexperiências sobre Técnicas de Negociação, de modo a fortalecê-lo no alcance dos objectivos que lhe são confiados. Por último, lembramos que esta é uma das primeiras versões do material que estamos desenvolvendo para garantir a maior absorção por parte dos estudantes. Novas versões deste material poderão ser alteradas durante o semestre e sugestões serão muito bem vindas, tanto por parte de alunos, como deprofessores. Queremos contar com a ajuda de cada um de vocês para que possamos conseguir com êxito alcançar nossas propostas.

Conceitos Iniciais
O que é negociação?
É o processo por meio do qual, duas ou mais partes com objectivos diferentes procuram um acordo que as satisfaça, podendo ser uma relação de compra e venda, ou não.
1

FICHA 02 – TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO – IV ANO, CONTABILIDADE EAUDITORIA

O que não é negociação?
É a relação de compra e venda de um determinado produto onde não há interesses divergentes entre as partes. É, também, a decisão de duas ou mais pessoas que tratam algo de seus respectivos interesses sem qualquer questionamento.

Negociação de Sucesso
O sucesso na negociação é 20% de inspiração, 80% de transpiração e muita vontade das partes envolvidas.Existem três resultados possíveis na busca dos entendimentos em negociação. São eles: Ganha x Perde – Perde x Ganha É o resultado onde um lado ganha e o outro perde. Quem perde se sente frustrado e desenvolve atitudes negativas em relação a quem ganha. Estas atitudes podem interferir e comprometer o relacionamento das partes (seja no presente ou no futuro). A situação contrária também é...
tracking img