Consultoria nutricional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1216 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DOS GUARARAPES
CURSO DE NUTRIÇÃO

CAMILA CHAVES DIAS
JANIELE MARIA DA SILVA SAMICO
JULlANA QUEIROZ LEITE
LUCIANA BARBOSA DO NASCIMENTO
RAQUEL LARISSA DE PAIVA GAIA

CONSULTORIA NUTRICIONAL








JABOATÃO DOS GUARARAPES / 2012.1

CAMILA CHAVES DIAS
JANIELE MARIA DA SILVA SAMICO
JULlANA QUEIROZ LEITE
LUCIANA BARBOSA DO NASCIMENTO
RAQUEL LARISSA DE PAIVAGAIA



CONSULTORIA EM NUTRIÇÃO

Relatório apresentado à Faculdade dos Guararapes – FG, como parte dos requisitos para conclusão da disciplina de INTRODUCÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR no curso de Bacharelado em Nutrição.

ORIENTADOR: GUSTAVAO LEITE

JABOATÃO DOS GUARARAPES / 2012.1
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 METODOLOGIA 5

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 10

REFERÊNCIAS 11INTRODUÇÃO

Segundo ORLICKAS (2001) a consultoria, de uma forma ampla, é o fornecimento de determinada prestação de serviço, em geral por um profissional muito qualificado e conhecedor do tema para um determinado cliente. Já na opinião de KUBR (1986), Consultoria é o serviço prestado por pessoa ou grupo de pessoas independente e qualificadas para a identificação e investigação de problemas de forma arecomendar a ação adequada a proporcionar auxílio na implantação dessas recomendações. Como visto desenvolve, implanta e viabiliza um projeto de acordo com a necessidade específica de cada cliente, depois de ser realizado um diagnóstico para levantar as necessidades do cliente, identificar soluções e recomendar ações.

Quando o termo consultoria é empregado, tem-se a idéia de que sua utilização érecente, contudo a atividade de consultoria é desenvolvida há algum tempo e vem ganhado espaço tanto através de empresas que se constituem para esse fim, como por profissionais autônomos e na última década do século passado, conquistou seu espaço nas empresas sendo desenvolvida internamente. A evolução da prática de consultoria passou a ser um modelo encontrado nas organizações em resposta ànecessidade de uma maior contribuição de forma mais dinâmica e presencial, principalmenete, na gestão de pessoas (COSTA LEITE et al, 2000;crocco, 2005).

O consultor é como um “médico”. Quem quer prevenir doenças e garantir uma vida saudável costuma procurar a ajuda de um médico. Quem já está doente geralmente costuma procurar mais rápido por um médico. Um consultor ajudará na organização ena tomada de decisões, na vida pessoal e empresarial.





* CONSULTORIA - ESTABELECIMENTOS

No segmento de Restaurantes Comerciais, Supermercados, Hortifrutis, Padarias e Empórios, São importantes que a empresas de consultoria tenham como objetivo atender à qualidade e segurança dos produtos que serão oferecidos aos consumidores, às exigências legais, principalmente em relaçãoa ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e oferecer serviços nutricionais diferenciados. Questões que refletem na imagem do estabelecimento e na sua preocupação com o cliente, questões essas que são fundamentais para fidelização dos clientes.

Alguns pontos são importantes para atingir essas exigências, tais como:
* Elaboração de informações nutricionais dos gênerosalimentícios relacionadas à saúde do cliente do estabelecimento;
* Orientação na área de rotulagem e etiquetagem de alimentos;
* Elaboração de cardápio;
* Padronização de receituários;
* Elaboração de fichas técnicas;
* Treinamentos especializados para funcionários;
* Elaboração do manual de boas práticas.

* CONSULTORIA - EMPRESARIAL
São desenvolvidos trabalhosnutricionais em ambientes empresariais, de forma ativa e dinâmica dentro de conceitos de sustentabilidade e responsabilidade social previsto pelas empresas.
Pessoas mais saudáveis e ativas podem se mostrar mais dispostas a enfrentar as adversas situações do dia-a-dia no ambiente de trabalho, obtendo assim maior desempenho e melhores resultados para a empresa.

Assim alguns pontos serão detectados...
tracking img