Consultoria interna e externa

Páginas: 2 (311 palavras) Publicado: 9 de junho de 2012
Consultoria Enquanto Atividade Profissional

Consultoria é o um serviço de apoio aos gestores ou proprietários de empresas para auxiliar nas tomadas de decisões estratégica, de grande impacto sobreos resultados atuais e futuros da organização. A contratação da consultoria ocorre quando os gestores e proprietários percebem que estão ocorrendo problemas na empresa em geral ou em algumdeterminado setor.
A Consultoria define a melhor alternativa de ação em um ambiente de negócios repleto de incertezas, riscos, competição e possibilidades desconhecidas, que representam para os gestores daempresa um problema complexo e de grande importância.
A Consultoria é dividida de duas formas: Consultoria Interna e Consultoria Externa
Consultoria Interna: A Consultoria Interna é muito importantedentro das organizações, é uma forma de constituir bons resultados pela equipe ou grupos de profissionais.
O consultor interno é o gestor que conhece todas as áreas da organização, sabendo os pontosfortes e fracos da organização.
A principal vantagem desse tipo de consultoria é o fato de conhecer a empresa de uma maneira mais informal, o que facilita seu trabalho de coleta de informações. Porem oconsultor interno tem varias desvantagens, um deles é o fato de o consultor não possuir muita experiência pratica como consultor. Além do fato de ter vínculo com a empresa, o que torna suas idéiasmenos aceitas.
Consultoria Externa: A Consultoria Externa também é muito importante, porque ela traz junto novos profissionais qualificados, e muitas vezes as empresas tem uma boa equipe deconsultoria, mas usa em conjunto com a consultoria, fazendo uma troca de informações do mercado, com novas técnicas e estratégias.
Ao contrario do consultor interno, o consultor externo tem mais experiência,alem de ser imparcial em sua análise. Por esses motivos, eles tem maior confiança dos gestores da organização. A principal desvantagem desse tipo de consultoria é o fato de não conhecer o lado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Consultoria Interna e Externa
  • Consultoria Interna e Externa
  • consultoria interna e externa
  • Artigo
  • Consultoria externa
  • Consultoria interna
  • consultoria Interna
  • Consultoria Interna

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!