Construções ao longo dos ntempos

852 palavras 4 páginas
[pic]
[pic]

[pic]

INTRODUÇÃO

A CONTRUÇAO AO LONGO DOS TEMPOS

CONCLUSÃO

BIBLIOGRAFIA

[pic]

Neste trabalho vou abordar o tema Construção ao longo dos tempos, onde irei referir os seguintes tópicos: -Evolução das habitações ao longo dos tempos ao nível arquitetónico; -Descrever a minha habitação, e identifico as zonas privadas e as sociais. -Referir os materiais, que são utilizados nas construções modernas como meio de melhorar as condições de habitabilidade e reduzir os custos. -De que forma a Ciência contribuiu para a área da construção, quer em termos de conforto humano, quer em termos de ganhos ambientais. -As vantagens em recorrer ao Aço Leve Galvanizado em alternativa ao Betão Armado.

[pic]

O homem nos tempos de antigamente começou a viver em abrigos naturais tais como, cavernas e grutas, mais tarde começaram a fazer casa com todo o tipo de madeira que havia na altura por exemplo, ramos de árvores.
A seguir começaram por construir casas construídas basicamente por troncos e ramos de árvores e forradas com barro e a cobertura de palha,folhas,e nas zonas mais evoluídas eram em telha.
Depois começaram a construir as habitações em pedra, tijolo burro e madeira, nas paredes aplicava-se a cal.
Com o evoluir dos tempos começaram-se a utilizar todo o tipo de materiais industrializados como o tijolo, cimento, betão armado,ferro,alumínio,vidro.
As construções começaram a ser adaptadas a novas técnicas de construção, tendo em conta a sua localização geográfica e climatérica.
Em muitos locais, mais nas cidades por falta de espaço começaram a construir os arranha-céus.
Nos dias de hoje as principais preocupações, prendem-se com a qualidade construção, a segurança e o conforto, procurando melhorar as condições de habitabilidade e reduzir o custo.
Em termos de segurança, são utilizados materiais resistentes, ao fogo, ao frio e á água.
No isolamento térmico e

Relacionados

  • Programação de Computadores
    39349 palavras | 158 páginas
  • Apostilapedagogica2011
    285611 palavras | 1143 páginas