Construindo uma nova marca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3160 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CONSTRUINDO UMA NOVA MARCA
























Resumo






O objetivo do artigo é a inovação na apresentação de uma nova marca de sabão em pó e seus derivados, como; o sabão em barra neutro e o liquido super concentrado.

Utilizando os recursos de “Know How” disponibilizados pelas parcerias feitas com empresas de países emergentes a nossa marca deSabão KRAKRA atingirá o sucesso desejado já na sua estreia, pois focamos na confecção de um produto de primeira linha com custo acessível para as classes C e D, nosso publico final.

Existem várias empresas neste ramo de atividade, porém é um mercado em franca expansão onde movimenta R$1,5 bilhões de reais anualmente.

Focando a classe C e D, teremos uma penetração rápida no nosso produto, pois é afaixa mais consumidora no Brasil, movimentando a nossa economia.



Palavras-Chaves: Marca, Venda e Posicionamento.









1. Gestor de Compras

2. Estudante Formado

3. Coordenador Editorial

4. Gerente de Vendas


INTRODUÇÃO



ANÁLISE DE MERCADO DA MARCA




Setor/Ramo de Atividade



O setor escolhido é o da Indústria, que está dentro dochamado setor secundário.

As indústrias nacionais cresceram muito nos últimos anos, as exportações aumentaram e o mercado nacional apresenta números de faturamento sempre em crescimento.

O know-how das indústrias internacionais tem estado à disposição dos industriais brasileiros, com a oferta de bons salários, os executivos estrangeiros estão vindo em maior número para o país,enriquecendo de conhecimentos os profissionais e empreendedores brasileiros.

Esse intercâmbio deixa à mostra a criatividade dos profissionais brasileiros, tornando os produtos nacionais respeitados quanto à qualidade para venda nacional e também para a exportação, cenário ideal para a criação de uma nova marca com essa origem híbrida.

O ramo de atividade é a fabricação de umproduto específico para limpeza: o sabão em pó. Utilizando todos os recursos que as parcerias com setores da economia estrangeira podem oferecer, fica clara a grande possibilidade de sucesso na criação de um sabão em pó do jeito que os consumidores brasileiros estão acostumados, mas que apresente novidades desde a textura, aroma, rendimento e externamente com embalagens inovadoras e criativas.Análise da Concorrência

Verificamos que existem grandes fábricas no mesmo ramo. No Brasil, um dos produtos derivados do sabão, o sabão em pó, tem movimentado anualmente cerca de R$ 1,5 bilhão de reais. Os participantes deste mercado são: Omo, Brilhante, Minerva, Ariel, Pop, Ace, Tide, Sendas, Extra, Bold, Tixan, Surf, Assim, Campeiro, Ala, Biju, Procter, Invicto, Bem-te-vi,Bio Brilho e Barra.
As empresas P&G e Unilever detém a maior parcela de participação nesse mercado.
São empresas consolidadas no mercado, mas nos dias atuais as pessoas buscam soluções práticas pelo pouco tempo que tem para cuidar de suas residências e criando uma marca que ofereça um diferencial para o cuidado na limpeza, pode-se entrar no mercado sendo mais uma opção para osconsumidores.
E o monopólio dessas marcas junto aos compradores deixou de existir, já que os consumidores hoje em dia, comparam serviços, preços e qualidade independente do tempo que essas marcas estão no mercado.
Após o início da produção pode-se calcular a quantia que será produzida em períodos e cruzar essas informações com os concorrentes e a partir daí começar a formatar o quadroonde será inserida essa indústria, com uma nova marca.















Análise SWOT

A indústria deve definir qual a sua posição dentro desse mercado, já bastante competitivo, mas que possui poucas empresas monopolizando a fabricação.
No ambiente interno deve identificar os seus pontos fortes e também possíveis fraquezas. O ponto forte dessa indústria é o setor...
tracking img