Casas bahia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (495 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Em dezembro de 2009, o Pão de Açúcar e as Casas Bahia fecharam um acordo de associação. Desse acordo surge uma nova empresa, a qual terá como base de negócio, eletrodomésticos e bens duráveis queenvolvem as marcas Casas Bahia,Ponto Frio e Extra Eletro. O faturamento bruto anual previsto é de R$ 18,5 bilhões. Sem duvida essa fusão representa a consolidação de um grande líder do mercado varejista,já que as duas marcas são líderes de aceitação de mercado. A nova companhia tem um valor estimado de R$ 4 bilhões.
Apesar da fusão das empresas, as marcas serão mantidas, pois são marcas deprestigio e de grande aceitação dos brasileiros, alem disso a negociação almeja a expansão de atuação de segmentos da nova companhia e não a criação de uma nova marca. Para o Pão de Açúcar a fusão representaa ampliação do negocio para o segmento não alimentício, essa estratégia foi adotada pela empresa desde a compra do Ponto Frio, pois esse segmento proporciona maior lucratividade, uma vez que a margemde lucro da venda de produtos de bens duráveis são maiores que a margem de lucro dos produtos alimentícios e os produtos de bens duráveis são vendidos a prazo e com juros, adicionando lucro asvendas.
Outra vantagem ao Pão de Açúcar é que, com a fusão, a negociação de eletrodomésticos passa a ser realizada com valores mais baixos, pois os fornecedores passam a considerar o tamanho da novaempresa e portando o aumento da demanda de pedidos da nova companhia. Para as Casas Bahia o negocio foi importante, pois significou unir forçar com a empresa que está em primeiro lugar no ranking dasde Maior Prestigio no Brasil, esse fato sustenta a marca e torna a nova companhia mais competitiva no mercado e reconhecida como a de maior prestigio no território nacional, já que as Casas Bahiaestão em segundo lugar no ranking. Além disso, a união proporciona para a empresa o aumento do potencial de investimento em novos pontos de venda, ou seja, a expansão de lojas no território nacional....
tracking img