Confilto nas empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (543 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como lidar com o conflito?
Uma das medidas que podem ser adotadas pelas empresas, é o “Cross-functional, e que consiste em reunir membros de diferentes áreas (marketing, RH, produção, vendas, etc),e realizar um brainstorm, ou seja, fazer com que os membros deem ideias e soluções inovadoras para o problema, ou o que for que esteja em discussão no momento.
O objetivo do cross-functional é naverdade gerir bem o conflito na empresa, tentando o administrar da forma mais positiva possível. Só que na verdade, às vezes o bom funcionamento dessas equipes é difícil, ainda mais em tarefas maiscomplexas, pelo controle não obtido do conflito.
Estilos de se lidar com o conflito:
1º - Evitamento: Uma baixa preocupação consigo mesmo e como os outros. Como o próprio nome fala, seria evitar oconflito, como adiar uma data de uma decisão importante, ou é “utilizado” quando o problema em questão não tem muita importância, ou quando a pessoa se retira da discussão, pois está vendo que a mesma estáse tornando (ou irá se tornar) perigosa e/ou ameaçadora.
2º - Acomodação: Uma baixa preocupação consigo próprio e uma alta preocupação com os outros. Seria como um auto sacrifício, você abre mão desua ideia ou opinião para dar ouvidos à da outra pessoa, para de certa forma satisfazê-la, tendo em vista que é mais usado quando a parte que se acomoda admite ou no mínimo sabe que está errada,quando vê que aquela decisão do outro é muito importante para ele, ou propriamente para ganhar “créditos sociais” com aquela pessoa e com a empresa.

3º - Dominação: Uma alta preocupação consigo próprioe uma baixa preocupação com os outros. Dominação é o estilo de lidar com o conflito que não verdade mais pode acabar gerando conflito. A pessoa quer alcançar o objetivo em questão, da sua maneira, doseu jeito, deixando de lado a opinião e ideias de outrem. É bastante utilizada por pessoas que querem demonstrar autoridade sobre os outros, mostrar que a opinião dos outros não é valida pelo fato...
tracking img