Configurando d-link

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1293 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CONFIGURANDO D-LINK 500/502G – ROTEADOR
Mais um manual com padrão de qualidade do Velhinho[CEGO]

Este pequeno manual tem como objetivo, auxiliar aqueles que tem um modem D-Link 500/502G e ainda não sabem como configurá-lo como roteador. Escreverei um adendo sobre como “pegar” o firmware dele e também, como devolver o firmware via FTP interno que o modem possui. Vamos começar, configurando oacesso básico a interface de configuração do modem, que é feita via browser. Sugiro o uso do Internet Explorer. Apesar de detestar esse browser, alguns recursos de configuração só estão disponíveis com uso do IE.

Configurando a sua placa de rede para conectar com o modem (caso você use USB a coisa é muito parecida).
Para fazer o acesso a interface de configuração do modem, é necessário que aplaca de rede esteja na mesma faixa de IP do Modem. Isso significa, que se seu modem tiver o IP Interno 10.1.1.1 (como é o caso na maioria dos D-Link) sua conexão de rede deverá ser configurada com IP 10.1.1.X (onde X pode variar de 2 até 254). Na maioria dos casos, recomenda-se deixar o IP como automático, mas isso pode ser um problema se você quiser configurar port forwarding(redirecionamento deportas). Esse processo é necessário para que se consiga usar de forma ativa, programas de P2P como Emule, BitTorrent e outros, uma vez que para fazer um port forwarding você deverá indicar para qual IP interno esta abrindo determinada porta. Mas isso é um assunto que trataremos adiante.
Vamos começar, aprendendo a configurar manualmente a nossa conexão de rede local.
Acesse o Painel de Controle evá em Conexões de Rede. As figuras estão em inglês (meu Windows é inglês, portanto, se vira aí pra traduzir).

[pic]

Na figura acima, na parte selecionada, temos a placa de rede ligada ao modem. Talvez a sua esteja como Conexão de Rede Local, porém eu mudei o nome da minha para REDE, mas isso não faz diferença. O próximo passo é acessar as propriedades da placa de rede. Click com o botãodireito do mouse e selecione propriedades, conforme a figura abaixo:

[pic]

Agora, aparecerá a seguinte janela
[pic]
Selecione conforme a figura e click em Properties (propriedades) e observe a janela que vai aparecer.
[pic]

Essas configurações são de minha placa de rede ligada ao meu modem D-Link 500G. Se você tiver um 500G ou 502G, muito provavelmente, essas configurações funcionaram emsua placa de rede também.

Após configurar tudo corretamente, vá clicando em OK ate voltar a tela de conexões de rede.
Agora é hora de abrir o browser e começar a configurar o modem para torna-lo um roteador.
Comece abrindo o Internet Explorer e digite o endereço 10.1.1.1. Provavelmente aparecerá uma caixa pedindo usuário e senha. Você deverá digitar:”
500-G: USUARIO: admin; SENHA: admin502-G: USUARIO: TMARDLKT93319; SENHA: DLKT93319

Depois disso, vai aparecer a seguinte janela:
[pic]

Essa tela, tem informações básicas do modem. O meu IP Address e MAC Address foram mascarados de propósito. Para os modelos 502-G há uma linha logo abaixo de eth-0 indicando a conexão USB.

Vamos começar a configuração
Acesse o menu lateral esquerdo e vá em HOME > QUICK CONFIGURATION.Aparecerá a seguinte janela:
[pic]

Basta configurar exatamente como na figura acima. Repare que forneci um usuário e senha para o VELOX (Telemar) que dispensam a contratação de um provedor (que é um grande golpe que as operadoras ADSL aplicam nos pobres usuários que tem pouco conhecimento técnico a respeito de conexões de internet).

Configurando o NAT. Necessário para que o modem funcionecorretamente no modo router.
Para configurar o NAT, acesse no menu lateral SERVICES > NAT. Note que aparecerá a seguinte janela:
[pic]

A opção ENABLE deve ser marcada, caso contrário o modem NÃO VAI FAZER O ROTEAMENTO.
O próximo passo, é aprender a abrir as portas para usar Emule por exemplo.
No campo NAT OPTIONS, escolha NAT RULE ENTRY. Aparecerá a seguinte janela.
[pic]

Repare que selecionei...
tracking img