Configurando windows server

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4101 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Olá a todos!
Neste artigo vamos falar sobre o que há de novo no Active Directory e seus novos recursos, configurar o Active Directory, DNS e DHCP no Windows Server 2008 R2
Você pode encontrar o Windows Server 2008 R2 para download diretamente do site da Microsoft AQUI.
 As chaves de ativação estão inclusos no site com validade até 1 de Março de 2010.
Esse artigo pressupõe que você já tenhainstalado e configurado o Windows Server 2008
Active Directory
O Active Directory (AD), o serviço de diretório da Microsoft, foi introduzido em 1996 no Windows 2000 Server Edition, mas foi a partir do lançamento do Windows Server 2003 que ele realmente ganhou vigor e agora está com tudo na versão 2008.
Um Serviço de Diretório é um serviço de rede, o qual identifica todos os recursos disponíveisem uma rede, mantendo informações sobre estes dispositivos (contas de usuários, grupos, computadores, recursos, políticas de segurança etc.) em um banco de dados e torna estes recursos disponíveis para usuários e aplicações.
Afinal, o que é Diretório? Um diretório nada mais é do que um banco de dados com informações sobre usuários, senhas e outros elementos necessários ao funcionamento de umsistema, quer seja um conjunto de aplicações no Mainframe, um grupo de servidores da rede local, o sistema de e-mail ou outro sistema qualquer.
Novidades no Active Directory
O Active Directory Domain Services inclui novas opções de instalação no Windows Server 2008. As novas opções de instalação incluídas são:
* Active Directory Domain Services Installation Wizard
* Instalação Unattended* Read-Only Domain Controller (RODC)
* Domain Name System (DNS)
* Global Catalog Servers
No Processo de instalação do Active Directory já começamos a encontrar as novidades, você terá a opção de escolher o nível funcional da sua floresta e domínio logo no início da instalação. Se você escolher o nível funcional do domínio Windows Server 2008 você terá novos recursos disponíveis.
Para vera lista completa dos novos recursos disponíveis acesse AQUI e AQUI.
 Quando você instala o AD DS no Windows Server 2008 você tem várias novas opções de instalação, onde ambas estão disponíveis através do Active Directory Domain Services Installation Wizard e em uma instalação unattended através da linha de comando. As novas opções de instalação disponíveis são:
* DNS Server: No WindowsServer 2008 a instalação e configuração do DNS Server são automáticas quando necessário. Quando você instala o DNS Server sobre o primeiro Domain Controller dentro de um novo domínio filho no Windows Server 2008, a delegação para o novo domínio é criado automaticamente no DNS Server.
* Global Catalog Server: No Windows Server 2008 quando você está instalando um Domain Controller você tem a opção deadicionar a função de Global Catalog Server durante a instalação.
* RODC: O Read-Only Domain Controller (RODC) é uma opção nova de Domain Controller no Windows Server 2008. O primeiro Domain Controller na floresta ou domínio não pode ser um RODC.
Um controlador de domínio só de leitura (RODC) é um novo tipo de controlador de domínio do Windows Server 2008. Com um RODC, as organizações podemfacilmente implantar um controlador de domínio em locais onde a segurança física não pode ser garantida. Um RODC hospeda partições somente para leitura dos dados.
Antes do lançamento do Windows Server 2008, se os usuários tinham de autenticar com um controlador de domínio por uma rede WAN, não havia alternativa real. Em muitos casos, esta não era uma solução eficiente. Delegações muitas vezes nãopodem prestar a devida segurança física, que é necessário para um controlador de domínio gravável. Além disso, muitas vezes nos deparamos com redes “Precárias” conectados a um hub site. Isto pode aumentar a quantidade de tempo que é necessário para fazer o logon. Também pode dificultar o acesso aos recursos da rede.
Começando com o Windows Server 2008, uma organização pode implantar um RODC...
tracking img