Trabalho do exercicio profissional na fisioterapia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (382 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A reabilitação cardiovascular (RCV) pode ser definida como um ramo de atuação da cardiologia que, instituída por equipe de trabalho multiprofissional, permite a restauração, ao indivíduo, de umasatisfatória condição clínica, física, psicológica e laborativa.

A reabilitação cardíaca envolve várias fases. Na hospitalar, o Fisioterapeuta evita complicações dos efeitos deletérios do repouso noleito e orienta quanto à prevenção dos fatores de risco.
Na fase ambulatorial, o objetivo é melhorar o status funcional. Os dados obtidos com o teste ergométrico, ou cardiopulmonar, forneceminformações que permitem avaliar as limitações funcionais dos sistemas envolvidos e prescrever exercícios com segurança e eficiência.
No acompanhamento do paciente, visa-se ainda algum ganho de capacidadefuncional, mas principalmente a manutenção do programa. O Fisioterapeuta passa a acompanhar o paciente à distância, devendo enfatizar e estimular a manutenção dos exercícios.
Pacientes comInsuficiência Cardíaca e transplantada merecem destaque. Na fase descompensada, ou na reabilitação pós-transplante, a intervenção por meio de exercícios respiratórios e motores são de suma importância.

AReabilitação Cardíaca é a aplicação do exercício físico orientado e assistido em sua forma preventiva e terapêutica. Tem como objetivo a melhoria do condicionamento físico, qualidade de vida e redução dosfatores de risco associados a doenças cardiovasculares e às suas complicações.
Indicação: Portadores de doenças cardiovasculares, como:
* Insuficiência coronária:
* Angina, infarto,pós-angioplastia, pós cirurgia de revascularização miocárdica.
* Valvopatias;
* Portadores de cardiopatias congênitas;
* Pós transplante cardíaco;
* Portadores de marcapasso;
* Insuficiênciacardíaca e hipertensão arterial;
* Doenças pulmonares e distúrbios metabólicos como:
* Diabetes, dislipidemia, colesterol e/ou triglicérides elevados e obesidade.
Benefícios:
-...
tracking img