Condominio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (581 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Exercício de bioquímica
1° são catalisadores biológicos capazes de aumentar a velocidade de reações não catalisadores da ordem/ toda reação química no organismo é acompanhada por uma mudança naenergia/ resumido quebra de energia.
2° ácido ribonucleicos catalíticos (RNA’s) reduz efeitos colaterais, e catalisam.
3° as moléculas enzimáticas contém uma região especificas em forma de fenda oubolso, que liga o substrato, formando um complexo enzima-substrato, o complexo é convertido em enzima-produto.
4° componente não proteico, e uma molécula orgânica pequena. Enzima alostéricas.
Holoenzima(cativo)EZ-EF efetor-cofator- coenzima.
Apoenzima (inativa).
5° apoenzima: enzimas anativa
Holoenzima: enzima ativa.
6° ativação térmica: PH ótimo/ enzimas sem função/ desnaturação térmica.
7°quando reação catalisada uma enzima utiliza a mesma quantidade de substrato: a depender da reação não catalisada se for o caso, se adicionar mais substrato, não aumentará mais a eficiência.
8° È oconjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos.
9° em sequência de reações em que o produto de uma reação é utilizada como reagente na reação seguinte.10° catabolismo: vias que extraem energia de combustíveis e as estocam como ATP. Anabolismo: vias que acoplam reações que liberam energia de ATP, a reações de síntese que necessitam de energia paraproduzirem moléculas mais simples digestão: produção de moléculas simples.
11° em relação de liberação de energia ATP, uma é de forma simples, e a outra complexas, uma extrai, e a outra acopla.
12°ATP: é um nucleotídeos responsáveis pelo armazenamento de energia em suas ligações químicas (adenosina, trifosfato), armazenam energia proveniente da respiração celular e da fotossíntese, para consumoimediato; como um moeda celular.
13° são catalisadas por uma família de enzimas denominadas proteínas-cinases, os quais utilizam trisfosfato de adenosina(ATP) como doador de fofasto, esses grupos são...
tracking img