Conceitos inicias da contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ)
Professor: João Carlos H. B. Nascimento (jchbn@hotmail.com)
http://lattes.cnpq.br/7222237836912088
Aluno:Ramon dos SantosBarbosa Data:16/08/2011
EXERCICIO DE CONTABILIDADE GERAL
CONCEITOS INICIAIS (Contabilidade)
1) A contabilidade como um processo responsável pela captura dos eventos donegocio, contabilização de seus resultados econômicos, sumarizando e reportando seus efeitos e interpretando os resultados. Com base neste conceito e com tudo o mais expostonessas primeiras aulas, discorra sobre a relação entre contabilidade e administração. Como a contabilidade pode contribuir para o processo de excelência da gestãoempresarial.
RESPOSTA
A contabilidade tem papel essencial dentro da gestão de uma organização e é de grande importância na tomada de decisões das quais dependem o futuro daorganização, pode-se dizer que a área contábil da empresa trata-se do ponto central e crucial da organização de nada adianta uma boa linha de produção, um bom controle dematérias, um excelente gestão de marketing e recursos humanos se a organização não mantem uma linha similar às demais dentro da sua gestão contábil. Se a gestão contábildesempenha suas atividades de maneira correta é possível projetar a empresa em despesas, demandas e investimentos futuros sem comprometer ou por em risco o caixa da empresa.
É aárea contábil que apresenta a necessidade ou não de maiores investimentos, a viabilidade, a captação de recursos de menor es taxas e maiores facilidades de pagamento e aaplicação dos recursos captados ou acumulados de maneira a trazer um retorno positivo para organização tendo em vista que o foco central de qualquer empresa é obter lucro.
tracking img