Conceito de novo refrigerante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (979 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Planejamento
de Comunicação

Adriane
Helen
Tamiris

Empresa: Refrigerante água boa

Lançamento sabor: limão, maçã e pêra.
Diferenciar pela embalagem. Modelos de Design e de volumePúblico-Alvo: Para homens e mulheres (Definir nicho, público-alvo)

Posicionamento: Estilo de vida saudável

Objetivo de MKT: Conseguir share de 2%

Lançamento na RMC. Bebida saudável, consumoprazeroso e sem peso na consciência ao ser consumido.

Público - alvo

Para mostrar as mudanças pelas quais passa a população e como isso impacta nos modelos de consumo do público-alvo da BeFree;reunimos tendências selecionadas pela revista Exame - disponibilizado no site do SEBRAE - sobre o perfil dos novos consumidores brasileiros:

1- Mulheres ganham mais espaço no mercadoAté o ano de 2020 existirão no Brasil 64,6 milhões de mulheres, segundo dados do IBGE. Entender o que elas querem deve ser prioridade para as empresas.

2- Aumento de casais jovens semfilhos
Os novos arranjos social e familiar são de casais jovens que tardam a chegada de filhos, pessoas de meia idade que já criaram os filhos e parceiros homossexuais.

3- Crescimento do número depessoas morando sozinhas..
Pessoas que moram sozinhas procuram conforto, tecnologia e praticidade o que cria uma série de oportunidades de consumo. Em média, o consumo de quem mora sozinho cresce 6%ao ano. Essas pessoas são responsáveis por 40% do aumento de vendas de produtos práticos e em porções individuais.

4- Mais consumidores de meia idade
São considerados consumidores de meia idadeaqueles que estão na faixa etária dos 50 anos. Eles representam 23% do total da população e estão procurando hábitos mais saudáveis como, por exemplo, ter mais tempo para se dedicar ao lazer. NoBrasil, as pessoas nessa faixa etária estão vivendo como viviam as pessoas de 40 anos, indicando que o envelhecimento está sendo retardado pela modernidade.

5- Vida melhor e mais longa
Hoje são 19...
tracking img