Case h2oh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1692 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Produto

• Darlene Larocca

Grupo

• Karine Tavecchio
• Tatiana Ferrer

Sobre a PepsiCo
• 5ª Maior empresa do segmento de bebidas e alimentos do mundo

• $$ Faturamento anual superior a US$ 43 bilhões em 2008.
Outras marcas do grupo: Pepsi, Gatorade, Kerococo, Toddy, Toddynho, Quaker, Coqueiro, Elma Chips (Fandangos, Ruffles, Doritos, Sensações, entre outros) e Lipton.

Sobre aPepsiCo
O compromisso da PepsiCo por trás da busca de crescimento sustentável, definido como Performance com Propósito, se foca na geração de rentabilidade financeira saudável ao mesmo tempo que ajuda as comunidades onde a empresa opera. Isso inclui satisfazer as necessidades dos consumidores com uma ampla variedade de alimentos e bebidas, reduzindo seu impacto no meio ambiente através deiniciativas sobre o uso da água, energia e envasamento, além de apoiar seus colaboradores através de uma cultura diversificada que recruta e retém talento de classe mundial.

Sobre a PepsiCo Brasil
A PepsiCo chegou ao Brasil há 56 anos com a Pepsi-Cola e continuou sua expansão por meio de parcerias e aquisições bem-sucedidas. A Ambev - Companhia de Bebidas das Américas - é parceira da Pepsi no Brasildesde 1997, sendo a responsável pela fabricação, comercialização e distribuição dos produtos da empresa no País. A empresa passou a ser a responsável pela presença em todo o território nacional das marcas: Pepsi, Pepsi Light, Pepsi Twist, Pepsi Twist Light, Pepsi Twist 3, Teem (no Rio Grande do Sul), Gatorade, Propel, Lipton, Frutzzz e H2OH!.

Sobre a H2OH!
Lançamento em setembro de 2006 -H2OH! Um produto original e inovador. Refrigerante de baixa caloria destaca-se por suas características diferenciadas: levemente gaseificado zero açúcar, fonte de vitaminas B3, B5 e B6 e com suco natural de fruta, disponível nos deliciosos sabores Limão, Limão e Maçã, Limão e Maracujá, e agora também, Limão e Abacaxi com Hortelã. H2OH! foi especialmente desenvolvido para quem quer se refrescar comum produto suave, saboroso e sem açúcar, que tem um estilo de vida e uma atitude leve, além de atender a uma parcela significativa de pessoas que buscam alternativas para se hidratar de forma prazerosa.

Sobre a H2OH! - Histórico
O refrigerante com a marca “H2OH!” foi lançado pela primeira vez, em caráter experimental, no mercado Americano, no ano de 1989 na cidade de Denver, resultando numfracasso e conseqüente retirada do mercado.
Em 2003, tentaram inovar com a fórmula com a marca Seven UP, mas não obtiveram êxito. Em Julho de 2005, o refrigerante começa a ser comercializado na América Latina.

Menos de um ano após a sua inserção no mercado, em julho de 2007, o refrigerante alcançou a marca de 23% das vendas totais de bebidas light e diet em São Paulo.

Sobre a H2OH!
Variantesda marca Limão (Lanç. set/2006) Limão e Tangerina (Lanç. Jun/2007 – Desc. 2009) Limão e Maçã (Lanç. mar/2008)

Limão e Maracujá (Lanç. mar/2009)
Limão e Ananás (Lanç. set/2009) Abacaxi com Hortelã (Lanç. set/2009)

Macro Ambiente

Macro-Ambiente
Econômico: O item alimentação possui importante participação na despesa mensal das famílias brasileiras, 17,10%. Dentro desde item, os gastoscom refrigerantes representam 2,3% da cesta de alimentos. Este número confere um consumo médio anual a cada brasileiro de 65 litros, o que rende ao país o 17º lugar no raking mundial de consumo per capta.

Macro-Ambiente
Ecológico: Focada em sustentabilidade, a H2OH, juntamente com o Extra investiu R$ 1,2 milhões em programa de reciclagem, lançando estações para reciclagem em 35 supermercadosda rede, para estimular iniciativas e movimentos sócioambientais, em especial, ações que envolvam a reciclagem de PETs.

Politico-Legal: Quando ingressou no mercado era parte do mercado de águas saborizadas, mas tiverem que se reclassificar como “Refrigerante de baixa caloria, levemente gaseificado”.

Macro-Ambiente
Sócio-cultural: O produto acompanha as mudanças de comportamento que...
tracking img