Conceito de felicidade e maximas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (590 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Conceito de Felicidade

A Felicidade é uma realização pessoal, que é encontrada em coisas e momentos diversos. Isso nos impossibilita de definirmos um ponto fixo onde ela será encontrada. Vendo poreste lado, é fácil observar o erro que comumente cometemos de colocar essa Felicidade aliada a objetivos futuros. Sendo que, em diversos momentos nos sentimos felizes, mesmo que, ainda não tenhamosalcançado tais metas. O que leva- nos a entender a Felicidade como algo dinâmico, que muda e, na verdade se molda, conforme as nossas próprias mudanças.

Manual da Felicidade

Partindo do fato quea Felicidade é uma busca e uma conquista pessoal, vemos a mesma centrada profundamente no “EU”. Mesmo que, por várias vezes, seja extremamente difícil de manter ela focada apenas em nós mesmos, já queo relacionamento com os outros é uma das bases da Felicidade e que, por diversas vezes vai ter forte influência sobre ela.

Talvez essa seja a questão que torne a tarefa de criar um conceito sólidosobre Felicidade, uma tarefa muito difícil. Mas ainda existem alguns outros pontos a serem analisados, e um dos mais importantes é, o costume que todos temos de adiar a Felicidade, transportando elapara longe do nosso alcance. Colocando-a aliada a coisas e objetivos futuros, o que faz com que tudo o que temos agora, seja considerado insignificante ou insuficiente para obtermos a Felicidade.Se formos citar coisas que, julgamos necessárias para a Felicidade, faltariam páginas para descrever todas elas. Mas quantas vezes após perder algo ou alguém nós pensamos: “Se eu recuperasse aquilo, euseria feliz”. E esbarramos na questão do por que não éramos felizes quanto aquilo estava ao nosso alcance. Simplesmente, por que estávamos adiando a Felicidade ou, procurando-a em outras coisas, asquais não tínhamos naquele instante, e que por várias vezes, nos impedia de ver todos os motivos que se tinha para ser feliz naquele exato momento.

Fica clara a necessidade de se buscar motivos...
tracking img