Compras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2497 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Importância da Automação Comercial


Nelson Gondim



A informática é utilizada atualmente em lojas de todos os portes. Isto se deve ao fato dos equipamentos (hardwares) e dos programas (softwares) estarem mais baratos e, consequentemente, mais acessíveis. Os lojistas estão podendo aplicar novas tecnologias consequentemente, mais acessíveis. Os lojistas estão podendo aplicar novastecnologias para resolver velhos problemas.




A produtividade aumente com a AUTOMAÇÃO COMERCIAL!




Basta olhar a sua volta: supermercados, lojas de departamentos, de calçados, de confecções, entre outros exemplos, estão apresentado excelentes resultados com a utilização da informática. Porém, é importante que se faça um alerta; “automação” não é simplesmente tomar umadecisão, comprar os equipamentos e esperar os resultados de braços cruzados. A organização interna de sua loja é fator decisivo para que a a automação traga os benefícios esperados. “Automatizar” é um processo que, uma vez iniciado, não termina nunca. Por isso é importante que você saiba exatamente o que espera dele antes mesmo de começar. Outro detalhe que não pode ser esquecido é o treinamento dopessoal. De nada adianta você adquirir os equipamentos mais sofisticados se seus funcionários não souberem tirar proveito das informações passadas por estes equipamentos.




Por serem muitas as dúvidas a respeito de automação, surgiu a idéia de se fazer essa cartilha. Através desse material, tanto você quanto os demais lojistas do pequeno varejo, conhecerão um pouco mais sobre o assunto esuas aplicações.




A necessidade de AUTOMAÇÃO do PEQUENO VAREJO à competitividade da empresa





A informática tem evoluído de uma maneira muito rápida; diariamente novas tecnologias surgem, substituindo as que estavam em uso. Quanto mais a informática evolui, maiores se tornam as suas aplicações.






Se você puxar um pouco pela memória lembrará que até háalguns anos, esta tecnologia não era acessível aos pequenos empreendedores do setor varejista e que muito deles nem imaginavam os benefícios que ela traria. Felizmente esta situação mudou. A economia está passando por grandes transformações e o cenário do comércio varejista está mudando.




O consumidor está cada vez mais exigente. Hoje ele espera encontrar na loja uma variedade deprodutos a sua disposição, deseja ser melhor atendido e, principalmente, procura sempre preços mais competitivos. Esta mudança no comportamento do consumidor serviu de alerta ao pequeno varejo. O varejista percebeu que se não implantasse as mudanças rapidamente, tornando-se mais competitivo, corria o risco de desaparecer.

Este passou a ser o seu novo lema. Uma das mudanças exigidas foi aimplantação da Automação Comercial. Através dela as pequenas empresas podem melhorar seu controle de estoque, criando condições mais favoráveis para enfrentar as novas exigências do mercado.







As aplicações e seus ganhos



Antes de continuar é importante que você saiba o que é Automação Comercial. Podemos entendê-la como o esforço para transformar tarefas manuais repetitivasem processos automáticos, realizados por uma máquina.

A sua inseparável caixa registradora pode ser considerada o primeiro esforço de automação. Ela realiza o registro das vendas e sua totalização, operações que antes eram feitas de forma manual.

Com a automação a gestão de negócio passou a ser uma verdadeira revolução. Erros cometidos na digitação e na totalização, compra deprodutos em excesso ou em quantidades menores do que as desejadas praticamente desapareceram. Os benefícios trazidos pela automação se estenderam a quase todos os setores de uma loja de varejo; controle de estoques, financeiro, contas a pagar e a receber, gestão de recursos humanos e de fornecedores passaram a ser realizadas com maior segurança. Os velhos fichários que exigiam um tempo muito...
tracking img