Comportamento org.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1098 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA 1

Passo 1 - Comportamento Organizacional

O Comportamento Organizacional foi criado com a intenção de aliar competências técnicas as competências inerentes a cada indivíduo de modo a atender as necessidades das organizações, como aumento da produtividade, competitividade, redução de faltas, satisfação do funcionário, estímulo no desempenho e atuação em cada função e também uma melhorcomunicação e interação entre todos.
Para tanto se faz necessário um estudo no comportamento de cada um seja na atuação individual ou em grupo, de modo a identificar e valorizar os potenciais e reduzir os fatores conflitantes, como desmotivação, stress, dificuldade de comunicação/relacionamento, negatividade, resistência.
Com esse objetivo as empresas precisam oferecer a base necessária parasua concretização, estimulando a capacitação dos funcionários (com treinamentos e cursos), estruturar horários flexíveis para atender as necessidades da empresa e seus colaboradores nas reuniões, treinamentos e também no cumprimento da jornada de trabalho, conceder remunerações atrativas, reconhecimento do trabalho com promoções, se preocupar com a segurança dos funcionários e proporcionar aberturapara que os mesmos se sintam como parte do negócio oferecendo sugestões, críticas construtivas que elevem as empresas ao patamar desejado.

Passo 2 - Visão Sistêmica
Consiste no pensamento do todo e para o todo. Onde entende-se que cada organismo da sociedade/ indivíduo se compõe de sistemas e os mesmos estão interligados.
Portanto para tentar reduzir ao máximo os problemas atuais devemostrabalhar em conjunto, estudando a melhor maneira de agir e atuar em sociedade de modo a proporcionar a expansão dos conhecimentos, avanços tecnológicos, conscientização ambiental e demais problemas sociais a grande maioria.
Em busca da modificação da sociedade de meros expectadores, para personagens centrais que visam o melhor tanto para suas vidas como para a vida dos demais.
A visão sistêmicaem uma empresa identifica as reais necessidades da mesma, de uma maneira geral e coloca os integrantes da organização na busca por uma solução que se adeque a grande maioria, como aumento da competitividade em relação as demais organizações, aprimoramento na qualidade da prestação de serviços, gerar satisfação aos clientes interno e externo, adequação ao padrão globalizado atual e demaisrequisitos consolidantes as empresas modernas sem esquecer de se manter em um processo de aperfeiçoamento constante.

Passo 3 – Mudanças
A mudança é inerente ao ser humano, assim como ao ambiente que o cerca. E todos os dias as circunstâncias sejam internas ou externas nos forçam a fazê-las.
No âmbito profissional as empresas são forçadas as mudanças para se adequarem a um público cada vez maisexigente, com novos produtos e novos conhecimentos para sanar suas necessidades, sendo estas um dos principais impulsionadores das mudanças pois com a globalização, a competitividade e o acesso a novas tecnologias e sistemas ocorre cada vez mais rápido e isso desperta um desejo incessante por mudanças constantes.
O papel do líder nesse novo cenário é identificar quando a mesma (mudança) deve seriniciada, e se embasar de novos conhecimentos para saber atuar e motivar os demais integrantes da organização para um objetivo conjunto.
Em um ambiente cercado de pessoas com culturas, conceitos e valores diferentes é preciso estabelecer uma estratégia de modo a apresentar os aspectos positivos com clareza e impulsionar mesmo aqueles que costumam ser contrários as modificações.

ETAPA 2
Passos1,2 e 3

Pesquisa Realizada no Hospital Municipal São Lucas situado em Ribeirão Pires – SP
Questões
1 – No que consiste o processo de inovação?
2 – Como a personalidade pode interferir no processo de implantação de novos conceitos?
3 – A motivação está atrelada aos traços da personalidade?

Selma, 43 anos – Enfermeira
1 – É não ficar parado, é buscar a renovação constante.
2 – Medo do...
tracking img