Metodo de partida dobradas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (529 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Método das Partidas Dobradas
Quando a economia monetária substituiu a economia de trocas, a contabilidade tornou-se mais complexa. Ao passo que, anteriormente, um único registo de contabilidaderegistava apenas dinheiros devidos aos credores e aqueles devidos aos devedores, a nova contabilidade de dupla entrada, descrita pelo italiano Luca Pacioli, registava um “débito” e um “crédito” para cadatransacção. Pacioli não foi o inventor da contabilidade de dupla entrada, apenas descreveu o sistema. O sistema de Pacioli passava por manter um Memorando, um Diário e um Livro de Registos. O sistemapermitiu aos comerciantes estarem mais alertas sobre os seus stocks, que poderiam ser roubados pelos seus funcionários ou agentes sem que eles soubessem.

Apareceram, mais tarde, algumas melhorias comoo resumo das contas realizado uma vez por ano sob a forma de um Balanço. O primeiro Balanço semi-público foi alegadamente submetido pela East India Company na Assembleia Geral da empresa em 1671. Apublicação e a auditoria dos Balanços foram tornadas obrigatórias em Inglaterra em 1844, com a aprovação da Bank Charter Act. Refinada como é hoje, a contabilidade de dupla entrada regista as entradase as saídas de um valor envolvido em cada transacção. Por exemplo, recebe uma garrafa de azeite e dá uma determinada quantia de dinheiro. Se mantiver as suas contas pessoais de acordo com as duplasentradas, registará um crédito na conta do azeite e um débito na sua conta de Dinheiro, de acordo com a quantia em questão.

A Contabilidade Hoje
Os princípios da contabilidade são usados hoje em dia nacontabilidade, na escrituração e na auditoria. Segundo o AICPA, a contabilidade é "a arte de registar, classificar e resumir de forma significativa e em termos monetários, as transacções e eventosque são, pelo menos em parte, de carácter financeiro e interpretar os seus resultados." As contas financeiras são destinadas principalmente às pessoas de fora da empresa, tais como accionistas,...
tracking img