Complementar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (320 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O Corpo também se comunica e é de extrema importância a leitura de sua mensagens.

A linguagem corporal é uma ferramenta de comunicação, sendo assim, se você consegue entender o que o corpo tem adizer, conseguirá entender melhor o que os outros estão dizendo, e também transmitir melhor a sua mensagem. 

Na verdade, devemos tomar muito cuidado, pois muitas vezes a boca diz uma coisa, mas ocorpo fala outra completamente diferente. 

A comunicação não-verbal representa 63% da comunicação. É a forma de linguagem mais sincera, por apresentar vários sinais inconscientes, e é a que menosas pessoas prestam atenção.

Por não sermos conscientes da linguagem corporal, passamos uma imagem errada sobre nós mesmos e também interpretamos errado os sinais que as pessoas emitem. Não só nossosgestos causam sentimentos diversos nos outros, como causam também em nós mesmos.

É bem melhor que o livro "O Corpo Fala" do Pierre Weil e Roland Tompakow, embora eu recomende ler os dois porconsiderá-los complementares.

Esse livro é mais tático mesmo, explicando as consequências de cada gesto e qual seria a melhor combinação de acordo com a circunstância como entrevistas, identificação dementiras, negociações, eventos sociais e para atrair o sexo oposto.

Uma lição que fica ao fim da leitura é que linguagem corporal não tem a ver com "se parecer" mais confiante, interessante,atraente ou convincente. Não é sobre "parecer", mas "se tornar".

Gestos Comuns para Transmitir uma Imagem Positiva

* Tenha no rosto uma expressão viva e sorria bastante. Mantenha contato visual em70% do tempo.
* Gesticule, mas com moderação e não muito rápido.
* Mantenha os gestos abaixo da linha do queixo, os dedos unidos, pernas e braços descruzados, mostrando as 2 mãos com as palmaspara cima.
* Fique com as costas retas, relaxe os ombros, abra o peito.
* Distribua seu peso nos 2 pés. Mantenha um deles um pouco a frente.
* Incline-se um pouco para frente, entre na...
tracking img