Compare as respostas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (414 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
_Boa noite! Hoje vamos falar de um assunto muito importante na história do pensamento contábil que é o reditualismo. O que foi? Onde surgiu? suas marcas? A quem influenciou? são algumas das duvidasque serão tiradas no programa de hoje. e pra isso trouxemos aqui alguns especialistas alunos da faculdade FACISA BH, que estarão expondo o assunto e trazendo-nos a tona um conhecimentoenriquecedor...Fique ligado com a gente e se enriqueça intelectualmente!

_Estamos aqui com a Aline, que irá dizer pra gente o que foi? E onde Surgiu? E quem inventou? E o por que desse nome. Aline explica pragente..

_em 1º lugar o reditualismo foi uma corrente do pensamento contábil. Numa era em que a contabilidade passava por um período de transição para o campo da ciência, era imprescindível que sefixasse correntes de pensamentos, daí surgiu o Reditualismo, desenvolvido principalmente na Alemanha com seu lider Eugen Shmalenbach que nomeou o pensamento de Reditualismo por considerar o Lucro ou réditodo latim ( O que é devolvido) como objeto central da ciência da contabilidade. E não só ele mais também outros grandes influenciadores como Zappa mestre no século xx e discipulo de Fabio besta (Criador do Controlismo)

_Agora Senhor Gean, qual o Fundamento principal do pensamento reditualista?

_Os reditualistas tiveram como seu principal alicerce admitir que o lucro era o objeto de estudono qual deveria focar a atenção, sendo o fenômeno básico a ser observado, embora com a relatividade necessária. Além do redito que assumi resultados mais expressivos que o resultado, ou seja não é umasimples diferença entre custos e proveitos , mas sim de uma ação que tem como efeito uma consequência, uma devoução.

_Vinicius explica para os nossos telespectadores o por quê a escola reditualistapereceu no seu tempo e foi tão criticada pelos intelectuais de sua época?

¬_ Bom Nayara, antes precisamos entender que não foram apenas os intelectuais que criticavam, mas até mesmo os próprios...
tracking img