Comparação do tempo de execução de algoritmos maxmin em diferentes processsadores

2127 palavras 9 páginas
Artigo Ciências Exatas
COMPARAÇÃO DO TEMPO DE EXECUÇÃO DE ALGORITMOS
MAXMIN EM DIFERENTES PROCESSSADORES
Walteno Martins Parreira Júnior, Marcio Oliveira Costa, Roberto G. D. de Oliveira e Renner Augusto A.
Lima

RESUMO: Ao desenvolver softwares é importante saber a eficiência do software e como ele executará em computadores com especificações diferentes. Não só o processador, mas alguns periféricos, tais como memória RAM, memória cachê, também influenciam na velocidade de execução de um programa. Este artigo apresenta a execução de três algoritmos executados em três computadores distintos.

Palavras-chave: tempo de execução, algoritmos de busca, processadores

ABASTRACT: When developing software is important to know the efficiency of software and as it will execute in computers with different specifications. Not only the processor, but some peripherals, such as memory RAM, memory cache, also influence in the speed of execution of a program. This article presents the execution of three algorithms executed in three distinct computers.

Key-words: time of execution, algorithms of search, processors

Revista Científica Intercursos Vol. 9 – nº 2. Jul - dez 2010

55

INTRODUÇÃO
Este trabalho relata uma das atividades desenvolvidas no projeto de pesquisa de algoritmos, onde os variados algoritmos apresentados na literatura são analisados e são observadas as suas reações aos diversos ambientes e situações que podem ser encontradas no cotidiano da área.
Segundo Cormen e outros (2002, p. 3),
“um algoritmo é qualquer procedimento computacional bem definido que toma algum valor ou conjunto de valores como entrada e produz algum valor ou conjunto de valores de saída. Portanto, um algoritmo é uma sequência de passos computacionais que transformam a entrada em saída”. O conceito de algoritmo é frequentemente ilustrado pelo exemplo de uma receita de culinária, embora muitos algoritmos sejam mais complexos. Eles podem repetir passos ou

Relacionados