Como o senhor caracteriza a cultura brasileira atual?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Profa. Ma. Jozanes Assunção Nunes
QUESTÃO 01
Leia a seguir as “Frases infelizes de Rafinha Bastos e outros comediantes” da Televisão brasileira, publicadas pela Revista Veja de SP, no dia 05/10/2011.

"Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra c...”
Trecho de piada de Rafinha durante seu show de stand-up comedy

“É octógono, cadela! Põe esse nariz no lugar.”Comentário no CQC sobre a dificuldade da apresentadora Daniela Albuquerque, da RedeTV!, em pronunciar a palavra "octógono"
“Aí, órfãos! Dia triste hoje, hein?”
Post publicado em seu perfil no Twitter no Dia das Mães deste ano
“Já c... muito a mãe dele.”
Frase dita durante um quadro do "CQC" sobre a mãe do repórter Felipe Andreoli

DANILO GENTILI

“Entendo os velhos de Higienópolis temerem ometrô. A última vez que eles chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz.”
Frase publicada por Danilo Gentili em seu perfil no Twitter sobre a polêmica da construção de uma estação na Avenida Angélica
“King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?”
Comentário no Twitter, em julho do ano passado

MARCOSMION

“Essa é a pergunta que não quer calar. Como ela faz para tomar banho? Como ela vai à piscina? O que ela faz com o pacote?”
Frases de Marcos Mion no "Legendários", da Record, sobre a transexual Nany People
“É como se o Silvio Santos começasse a pegar a Maisa.”
Comentário em seu blog sobre o namoro dos cantores Marcelo Camelo e Mallu Magalhães, na época com 16 anos, citando a atriz mirimde 9 anos, do SBT
PÂNICO NA TV

“São pernas gordas, seios fartos e muitos buracos em torno da região das nádegas.”
Marvio Lucio, o Carioca, do "Pânico na TV", sobre a cantora Preta Gil
Disponível em: http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2237/rafinha-bastos-comediantes-frases - acesso em 10/02/2012
Assista também ao vídeo abaixo em que Rafinha Bastos faz piada sobre Wanessa Camargo e seubebê:

http://www.youtube.com/watch?v=_iRScEQU9p0

Síntese do vídeo: Ao falar sobre a gravidez da cantora Wanessa Camargo, Rafinha disparou: "Eu c... ela e o bebê".
Em entrevista ao Jornal “Folha de S. Paulo”, Jô Soares fez o seguinte comentário acerca da piada feita por Rafinha Bastos sobre Wanessa Camargo e seu bebê: “Não acompanhei o momento (em que Rafinha Bastos fez a piada sobre WanessaCamargo). Eu só acho que o humor não pode ter limite. Quem estabelece esse critério é quem fala a coisa.”
Sobre essa questão, o crítico de Mídia Alberto Dimes, em editorial do Programa do Observatório da Imprensa “O caso Rafinha Bastos e os limites do humor”, exibido no dia 31/01/2012, afirmou que: "Discutir o humor faz bem ao fígado e faz um bem ainda maior ao distinto público que assim seexercita na arte da reflexão e do debate. (...) O que está faltando em nossa atribulada modernidade é compreender a essência do humor, tanto do bom como do mau humor, já que no fundo eles são contíguos. Este é um segredo ao qual só os grandes humoristas têm acesso."
Considerando os pontos de vista de Jô Soares e Alberto Dimes, posicione-se criticamente sobre os seguintes questionamentos: O humor nãodeve ter limites? Programas humorísticos têm o direito de mexer com a dignidade de uma pessoa, invadindo sua intimidade? Comente, fazendo referências às frases de humoristas da televisão brasileira, publicadas pela Revista Veja de São Paulo.
EU ACHO QUE TUDO TEM LIMITES SIM ,HUMOR E SEMPRE MUITO BOM MAIS EXAGERADO DE MAIS PERDE A GRAÇA.PODEMOS VER CLARAMENE NESSES COMENTARIOS "Toda mulher que euvejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra c...” ISSO FOI UMA VERDADEIRA FALTA DE HUMOR,UMA SITUAÇÃO ONDE PERDERAM A COMPREESÃO E FALTA DE AMOR AO PROXÍMO E PRICIPALMENTE A MULHER,USANDO DE UMA SITUAÇÃO COMPLEXA PARA DEBOXAR . “É octógono, cadela! Põe esse nariz no lugar.” POR CAUSA DE UM ERRO DE PRONUNCIA A ATRIZ Daniela Albuquerque, E INSULTADA E CHAMANDA DE CADELA TOTAL FALTA...
tracking img