Como o homen e visto na sociedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (319 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como o homem é visto nesta sociedade que convive com muita informação?
O homem que antes tinha todo o controle de suas atividades, hoje é comandado por máquinas que sozinha faz o trabalho de várioshomens. Com isso o mercado de trabalho estreitou-se, onde humanos são comparados com máquinas.
O principal responsável pelo avanço da tecnologia “O HOMEM”, está ficando para trás, aquele que usa suainteligência para a invenção de novas máquinas ,onde sem seus comandos nada funciona, mesmo assim estamos perdendo espaço para elas, pois o avanço da tecnologia é rápido e descontrolado que asociedade não consegue acompanhar.
Na verdade o homem está perdendo espaço na sociedade, onde deveria ser o centro das atenções, como pode o ser humano tão capaz em suas funções ser deixado de lado? É quetodos esquecem que a melhor de todas as máquina nada mais é do que aquele que as inventou.

Essa imagem mostra a força que as máquinas tem sobre seus criadores, ”O HOMEM”
Referencia: Tecnologia11.jpg . letrasdobviw.blogspot.com
Operário coletivo é aquele trabalhador preparado não só para ao esforço braçal, mas também com conhecimentos em programações de máquinas, ou seja, esta preparadotanto para um esforço físico quanto para operar máquinas que darão termino ao seu trabalho.

O trabalhador humano na sociedade capitalista
Por causa dessa sociedade capitalista, surgem algumasprofissões e desaparecem outras, onde os profissionais tende a se adequarem em diferentes situações, ou fica fora do mercado de trabalho.
Antigamente o trabalhador participava de toda etapa do seutrabalho, desde a confecção até o termino, tinha total autonomia sobre o seu artesanato, hoje programa máquinas que faz sozinho trabalho de vários homens.
Diante desse grande desenvolvimento tecnológicomuitas profissões irão desaparecer, por isso temos que estar em constante capacitação, para que não sejamos surpreendidos pela tecnologia, e fazermos dela uma ferramenta de aprendizagem para que não...
tracking img