Sistema tegumentar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (947 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1-Porque a sociologia é definida como um conhecimento de "todos"? Porque este conhecimento é útil para a vida humana?
O homem criou técnicas responsavéis pela sua sobrevivência, taisdesenvolvimentos como, "convivência, resprodução, acasalamento e defesa" o homen tem sentimentos que se desenvolveram sozinhos, sem precisar de ter alguém para passar essas técnicas para ele. Más a maioria delas sãocoisas que aprendemos ao longo do tempo, sendo outras pessoas passando para nós como hábitos, regras que aprendemos e tem que ser seguido, assim se tornando humanos, educados por os nossosemelhantes, passando de geração para geração, através das várias formas de comunicação, por essa dedicação ao outro, essa tal forma de aprendizado torna o homem um ser unico capaz de pensar individualmente epasar ao seus semelhantes, arquivando ideias que foi concebida a ele a muito tempo átras. O homem coseguiu transformar tudo aquilo que ele sabe, sua sabedoria em uma imagem entendendo todo o mundo devárias formas, da onde vem o entendimento, criando experiencias assim surgindo a ciência. Toda essa forma de vida do homem desde que ele adquire conhecimento, passa para seus semelhantes, vivendo emgrupos e assim de geração para geração, deu nome ao que chamamos de cultura humana.

2-Destaque as diferentes explicações sociológicas do pensamento renascentista?
Os pensadores se aprofundaram noconhecimento, no que vinha acontecendo de bom no periodo, nos países da Italia, e logo depois nos outros países que constituem a Europa. Ou seja os que tem um processo ecônomico mais evoluido, logoapós recebe o nome renascimento.
Más para alguns historiadores, esse tempo foi marcado por grandes problemas sociais e políticos. Tendo como características do Renascimento, a falta de unidadepolítica e religiosa, formando-se brigas e grandes guerras. Com tudo isso o Renascimento represento um novo homem ocidental. levando consiguo a perda do poder de igreja como instituição, se formaram...
tracking img