Como usar o soudforge

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3344 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Oi pessoal, algumas dicas sobre o Sondforge.
Este é o mais completo editor de som que conheço e o mais acessível para pessoas cegas ou de baixa visão, por permitir que todas as suas principais funções possam ser acessadas a partir do teclado apenas.
Por favor, leia com atenção. Tutorial elaborado por Cisco _Devair.

Vamos lá:
Antes, porém uma observação: Ao ler este manual, você estarárecebendo muitas informações ao mesmo tempo. Considere isto apenas como perspectivas e benefícios de como usar este programa. Portanto, após ler o mesmo, limpe sua cabecinha e comece o seu passo a passo. Vá descobrindo as muitas funcionalidades deste programão e para tanto sempre consulte este manual.
Estando instalado o programa em sua máquina.
Para começar, sugiro que o usuário crie um atalhopara o programa no menu enviar para do Windows.
assim: Vá no menu executar do Windows, cujo atalho é control mais R e digite sendto. Se fez a instalação defaullit do Sound Forge, ele criou um atalho Na sua área de Trabalho, e você só precisa ir até lá, no seu desktop, e, com o atalho do , Forge selecionado, dar um control mais C para copiar, depois ir na pasta que abriu no executar do Windowse dar um control V para copiar esse atalho lá para dentro dela.
Agora, todas as vezes que quiser editar um arquivo de áudio no Sound Forge, basta clicar com o direito do mause nele, (tecla aplicação. Ao lado tecla control da mão direita), ir na opção enviar para, dar uma seta para a direita, subir ou descer e escolher o sound Forge e dar enter, que o áudio será aberto rapidinho, prontinho paraser editado.
Com a barra de espaços, começamos a tocar o arquivo de som de onde estiver o cursor (que, no nosso caso, estará no início do arquivo, certo). Quando quisermos parar o cursor em qualquer ponto da execução, usamos o enter. Para nos posicionarmos no final do arquivo, usamos o control mais ende e, para selecionar todo o arquivo de onde está o cursor até o final do arquivo, usamos ocontrol mais shift mais ende. Para voltar ao começo do arquivo, usamos o control mais Home e, para selecionar o arquivo de onde está o cursor até o início dele, usamos o control mais shift mais home. Para selecionar todo o arquivo, usamos control mais A e, para deletar o que foi selecionado, usamos o delete. Para copiar a seleção, usamos o control mais C, e para recortar a seleção, usamos o control maisX.
Lembrando que como em qualquer seleção feita no Windows, basta um toque em qualquer uma das setas, para que tudo fique desselecionado outra vez.
Acaso você não tenha selecionado qualquer parte do arquivo de som, ao aplicar nele alguma das ferramentas ou plug-ins, todo o arquivo será afetado pela alteração proposta.
O sound Forge permite que trabalhemos com vários arquivos de som ao mesmotempo e, a mudança de um arquivo aberto para o outro, é feita com o control mais tabe ou control mais shift mais tabe, de modo que podemos manipular ao mesmo tempo, vários arquivos, (copiando ou removendo, colando ou mixando trechos ou a totalidade deles), usando o control mais tabe ou control mais shift mais tabe para a navegação entre as várias janelas abertas.
Também podemos usar o tabe oushift mais tabe para navegar entre os canais e aplicarlhes as necessárias modificações na edição, que podem ser manoseados com absoluta independência nas várias alterações possíveis a partir dos recursos do Sound Forge.
Ainda é possível paralisar o cursor com o enter, andar com as setas (direita ou esquerda) para escolher o ponto exato onde a edição vai começar (as setas cima e baixo, alteram otamanho do deslocamento em cada acionamento das setas Horizontais ou dos Pages), (e nesse caso podemos usar o control mais shift mais K para ouvir de alguns segundos antes até o ponto em que o cursor está e o control mais K, para ouvir um pequeno trecho após o cursor), o que ajuda muito na edição.
Um outro recurso bastante interessante, é o shfit mais barra de espaços, que permite a audição do...
tracking img