Atvidade sobre o filme e a vida continua

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UEA – UNIVERSIDADE DO ESTADO DA AMAZONAS
ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS
CURSO DE CIÊNCIAS MILITARES E SEGURANÇA PÚBLICA

METODOLOGIA DA PESQUISAEM SEGURANÇA PÚBLICA
1. O FILME TRATA DA FORMA COMO SE DESCOBRIU A AIDS, A NATUREZA DA DOENÇA E AS FORMAS PARA COMBATÊ-LA. O FILME COMEÇA COM UMA CENADO PROBLEMA DO EBOLA NA ÁFRICA, E DEPOIS ENTRA NO PROBLEMA DA AIDS. COMO SE APRESENTA O PROBLEMA, ISTO É, COMO SE PERCEBEU QUE HAVIA ALGO NOVO QUENECESSITARIA SER ESTUDADO? (1 PONTO).
2. O PROBLEMA É LEVADO PARA O CCD (CENTRO DE DOENÇAS DOS ESTADOS UNIDOS). DESCREVA COMO SE CONSTITUI E COMO TRABALHA AEQUIPE. (1 PONTO).
3. DESCREVA AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA EQUIPE, E COMO CADA UMA DELAS CONTRIBUIU PARA DESVENDAR A FORMA DE TRANSMISSÃO DADOENÇA. (2 PONTOS)
4. A SOLUÇÃO DA QUESTÃO SOBRE A NATUREZA DA DOENÇA (UM VÍRUS TRANSMITIDO POR RELAÇÕES SEXUAIS OU POR TRANSFUSÕES) NÃO DEPENDEU UNICAMENTEDE QUESTÕES LIGADAS À LÓGICA DA CIÊNCIA, HOUVE PROBLEMAS DE ORDEM SOCIAL E POLÍTICA, QUESTIONAMENTOS SOBRE COMO O CONTROLE DA DOENÇA PODERIA FERIR ACIDADANIA DAS PESSOAS, E QUESTÕES DE ÉTICA CIENTÍFICA, EXPLIQUE. (3PONTOS).
5. O QUE FOOI CONSIDERADO “PROVA CIENTÍFICA” E O QUE FOI CONSIDERADO COMO “MERAEVIDÊNCIA” DURANTE O PROCESSE DA PESQUISA DA NATUREZA DA DOENÇA? VOCÊ ACHA QUE O CRITÉRIO PARA SEPARAR PROVA DE “MERA EVIDÊNCIA” FOI BOM? POR QUÊ? (2PONTOS)
6. QUAL A LIMITAÇÃO TÉCNICA RESOLVIDA PELA EQUIPE FRANCESA QUE ESTAVA ATRASANDO A ACEITAÇÃO DE QUE A DOENÇA ERA POR CAUSA DE UM VÍRUS? (1 PONTO).
tracking img