Como trabalhar a pessoa solteira no âmbito religioso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4157 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO AVANÇADO MIESPERANZA
GIULIANO

COMO TRABALHAR A PESSOA SOLTEIRA NO ÂMBITO RELIGIOSO

DIVINOPOLIS – MG
2012

GIULIANO

COMO TRABALHAR A PESSOA SOLTEIRA NO ÂMBITO RELIGIOSO

Trabalho de conclusão de curso
apresentada junto ao
Curso de Teologia
do Instituto Avançado Miesperanza
como requisito para obtenção
do Título de Bacharel em Teologia
.

ORIENTADOR
BRUNOAUGUSTO

DIVINÓPOLIS
2012

Dedico este, ao Senhor Deus, por ter me sustentado
e proporcionado forças para que com
êxito pudesse alcançar mais uma
etapa importante da minha vida.

Pregadores corajosos são a necessidade urgente nos púlpitos do mundo
atual. Pregadores semelhantes aos apóstolos da igreja primitiva, que
eram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a Palavra deDeus. Os que procuram agradar aos homens (...) jamais serão bons
pregadores. Somos chamados à tarefa sagrada da exposição bíblica e
comissionados para proclamar o que Deus disse, não o que os seres
humanos querem escutar.

John Stott

Que a mensagem que você prega seja bíblica, para que possua unção,
alimente e transforme vidas. Que teu sermão seja bem estruturado,
para facilitar oentendimento.
Que a tua pregação seja eficaz,
trabalho de um bom despenseiro dos mistérios de Deus.

Ricardo Arakaki

RESUMO

Este trabalho tem o objetivo de apresentar como trabalhar a pessoa solteira no âmbito religioso.

Há uma frase que tem vindo a borbulhar em muitos pontos deste país: " A Igreja só é jovem quando o jovem for Igreja", e o jovem só se sente Igreja se a Igreja tiver umalinguagem, desafio e vida jovem. Isto parece um nó sem pontas, mas há uma, é Jesus Jovem, foi Ele quem começou; por isso, tu que lês, não tens desculpa.
Creio que um aspecto da vida do cristão solteiro que muitas vezes é esquecida é a questão da felicidade de se ser solteiro e estar mais próximo a Deus. Muitas vezes, muito se discute sobre as tristezas de não se ter alguém e não ter a Deus, comofazer enquanto não o certo alguém não chega, passando por dicas de como se encontrar alguém.

Tudo isso é válido e saudável, mas é importante que aqueles que confiam e tem o centro de sua vontade no Senhor e são solteiros saibam que são solteiros pela graça e vontade de Deus.

Cabe a cada um se perguntar o que podem fazer de melhor em sua vida enquanto esse estado durar. Muitas vezes, apessoa passa tanto tempo murmurando e sofrendo pelo que não tem que acaba não vendo todas as virtudes da vida de solteiro e a felicidade de esperar em Cristo.

INTRODUÇÃO

Há uma frase que tem vindo a borbulhar em muitos pontos deste país: “A Igreja só é jovem quando o jovem for Igreja", e o jovem só se sente Igreja se a Igreja tiver uma linguagem, desafio e vida jovem. Isto parece um nó sempontas, mas há uma, é Jesus Jovem, foi Ele quem começou; por isso, tu que lês, não tens desculpa.

Interrogas-te por muitos jovens viverem longe de Deus e da Igreja quando alguém nos apresenta um amigo, nós ficamos com a idéia de como ele é, mas só depois de conversarmos e convivermos é que acabamos por conhecê-lo e até de mudar da primeira opinião que nos causou.

Muitos jovens ouviram dizer "Deuscriou tudo e está no céu", e para quem no céu há estrelas, sol e lua, fica com a idéia de que Deus está muito longe.

São poucos os que um dia, pensando no sol, lua e estrelas, respiram bem fundo e "clique” O céu começa dentro de mim! Abrem-se-nos os olhos, começamos a ver o que não víamos um Deus muito próximo, que dá vida que transforma.

É Deus próximo que aproxima a Igreja ao jovem e é avida do jovem que em conjunto com todos os que dizem "sou Igreja" (comunidade cristã) transformam a Igreja dando-lhe uma face jovem porque é o Espírito Santo que lhe dá a vida.

Um jovem que esteja distante de Deus não sente a necessidade de participar na Missa ou nas atividades da Paróquia nem se importa de mandar bocas aos que assim vivem.

No entanto afirmas "é frequente numa conversa...
tracking img