Como tocar bem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1560 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
10 Dicas Para Obter Alívio Para a Tua Frustração Musical

Dica n º 1. Dá Crédito a Ti Próprio - Antes de procurares melhorar alguma coisa, olha para os progressos que já foram feitos. Aprecia e sê grato por isso. Lembras-te de quando eras um principiante e não sabias tocar nada? Terias ficado feliz se tivesses as competências que tens agora.   Aprecia e sente-te bem com o que alcançaste atéeste ponto. Muitas pessoas ainda se debatem sobre a sua própria maneira de tocar, quando já são realmente muito bons. Isto não significa que devas tornar-te complacente ou perder motivação para melhorar. Significa, apenas, que deves ficar feliz com a tua maneira de tocar e continuar a melhorar e a avançar como guitarrista e músico.

Dica n º 2. Torna-te Ciente Do Que Te Dá Força e Do Que Te Inspira- Pode haver algumas coisas, momentos, cenários, eventos, lugares ou pessoas que te fazem sentir bem contigo mesmo como músico. Estas coisas são diferentes para cada um. Talvez fiques muito inspirado por ir ver um concerto. Ou talvez fiques muito motivado por assistires ou tocares com músicos que são, actualmente, melhores do que tu. Ou talvez fiques inspirado ao reveres algumas das gravações quefizeste há 3, 6 ou 12 meses atrás e notares o quanto melhoraste. Ser capaz de perceber (e ter prova tangível de) o quanto se tem crescido como músico é uma poderosa força inspiradora para algumas pessoas. Independentemente do que estas coisas são, envolve-te em tudo o que não te deixe concentrar nas frustrações temporárias e nas contrariedades e se foque na tua motivação e inspiração.

Dica n º3. És Um Guitarrista, Um Músico Ou Um Artista? - A maneira como te vês a ti mesmo e a maneira como vês quem queres ser irá criar mudanças fundamentais no teu pensamento e na maneira como vês o teu progresso. Por exemplo, se tu te vires, principalmente como um guitarrista, podes abordar o treino com uma certa mentalidade. A maior parte dos teus esforços centra-se na melhoria das competências. Poroutro lado, como músico, o foco vai abranger um leque mais alargado de actividades, para além de tocar guitarra, como o desenvolvimento das tuas habilidades musicais (treino de ouvido, compreensão de como a música funciona, escrita de canções, etc.) Finalmente, como artista, a auto-expressão torna-se o objectivo mais importante e tudo o que tu sabes sobre música e guitarra torna-se uma meraferramenta para expressar a arte que está dentro de ti (e a auto-expressão torna-se o ponto mais alto daquilo que fizeres). Agora, não estou dizendo que qualquer uma destas 3 coisas é melhor que as outras 2, mas precisas tornar-te consciente de onde cais neste continuum e se queres ou não fazer mais uma mudança, noutra direcção (se não, então de que forma podes melhorar ainda mais a tua posiçãoactual?). Fazer a mudança de se ser um guitarrista e tornar-se num músico ou num artista vai, definitivamente, mudar a maneira como sentes e pensas sobre o teu progresso de treino em geral.

Dica n º 4. Pequenas Mudanças Podem Causar Um Grande Impacto - Às vezes, pequenas mudanças nos hábitos de treino podem fazer uma grande diferença nos teus resultados. Por exemplo: reorganiza a tua rotina de treino,de modo a que os itens que exigem o máximo da tua concentração sejam praticados em primeiro lugar, quando a mente está fresca. Se tiveres pouco do tempo (ou se tens problemas em manter intensa concentração em longas sessões de treino), divide o teu tempo de treino em blocos, que possas gerir, para melhorar a tua eficácia. Estas pequenas sessões de treino serão somatórias. Analisa, também, oambiente no qual tu treinas. Se, actualmente, treinas rodeado de distracções (a tua T.V. está ligada; tens de atender o telefone sempre que toca; há sempre gente dum lado para o outro, etc), então, precisas de eliminar isto, para que possas ter o máximo de retorno do teu tempo investido no treino. Além disso, deves gravar os teus progressos em áreas que podem ser medidas (tais como a velocidade, na...
tracking img