Feira de ciencias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 77 (19072 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Criando areia movediça

Esse experimento é bem simples, e tudo que você precisa é de amido de milho (maisena), água e um recipiente, de preferência de vidro. Você coloca a maisena no vidro, e vai acrescentando água lentamente, misturando os ingredientes com a mão, até que a mistura adquira uma consistência como a do mel. Ao chacoalhar ou tocar na mistura devagar, ela parece líquida. Se vocêbater ou tocar nela com força, parece sólida. Qualquer objeto que você colocar lentamente na mistura – uma colher, por exemplo -, vai “afundar” e será difícil de ser puxado rapidamente – a mistura oferece resistência, como uma areia movediça. Na maior parte dos líquidos e dos gases, a viscosidade é independente da pressão a que são sujeitos. A água, por exemplo, não fica mais viscosa se você aapertar. Mas alguns fluidos ficam mais viscosos com a pressão, que é o caso dessa mistura.

Criando areia movediça

Esse experimento é bem simples, e tudo que você precisa é de amido de milho (maisena), água e um recipiente, de preferência de vidro. Você coloca a maisena no vidro, e vai acrescentando água lentamente, misturando os ingredientes com a mão, até que a mistura adquira uma consistênciacomo a do mel. Ao chacoalhar ou tocar na mistura devagar, ela parece líquida. Se você bater ou tocar nela com força, parece sólida. Qualquer objeto que você colocar lentamente na mistura – uma colher, por exemplo -, vai “afundar” e será difícil de ser puxado rapidamente – a mistura oferece resistência, como uma areia movediça. Na maior parte dos líquidos e dos gases, a viscosidade é independenteda pressão a que são sujeitos. A água, por exemplo, não fica mais viscosa se você a apertar. Mas alguns fluidos ficam mais viscosos com a pressão, que é o caso dessa mistura.

Criando areia movediça

Esse experimento é bem simples, e tudo que você precisa é de amido de milho (maisena), água e um recipiente, de preferência de vidro. Você coloca a maisena no vidro, e vai acrescentando águalentamente, misturando os ingredientes com a mão, até que a mistura adquira uma consistência como a do mel. Ao chacoalhar ou tocar na mistura devagar, ela parece líquida. Se você bater ou tocar nela com força, parece sólida. Qualquer objeto que você colocar lentamente na mistura – uma colher, por exemplo -, vai “afundar” e será difícil de ser puxado rapidamente – a mistura oferece resistência, como umaareia movediça. Na maior parte dos líquidos e dos gases, a viscosidade é independente da pressão a que são sujeitos. A água, por exemplo, não fica mais viscosa se você a apertar. Mas alguns fluidos ficam mais viscosos com a pressão, que é o caso dessa mistura.

Criando areia movediça

Esse experimento é bem simples, e tudo que você precisa é de amido de milho (maisena), água e um recipiente,de preferência de vidro. Você coloca a maisena no vidro, e vai acrescentando água lentamente, misturando os ingredientes com a mão, até que a mistura adquira uma consistência como a do mel. Ao chacoalhar ou tocar na mistura devagar, ela parece líquida. Se você bater ou tocar nela com força, parece sólida. Qualquer objeto que você colocar lentamente na mistura – uma colher, por exemplo -, vai“afundar” e será difícil de ser puxado rapidamente – a mistura oferece resistência, como uma areia movediça. Na maior parte dos líquidos e dos gases, a viscosidade é independente da pressão a que são sujeitos. A água, por exemplo, não fica mais viscosa se você a apertar. Mas alguns fluidos ficam mais viscosos com a pressão, que é o caso dessa mistura.

Criando areia movediça

Esse experimento é bemsimples, e tudo que você precisa é de amido de milho (maisena), água e um recipiente, de preferência de vidro. Você coloca a maisena no vidro, e vai acrescentando água lentamente, misturando os ingredientes com a mão, até que a mistura adquira uma consistência como a do mel. Ao chacoalhar ou tocar na mistura devagar, ela parece líquida. Se você bater ou tocar nela com força, parece sólida....
tracking img