Azitromicina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1234 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Azitromicina:(antibiótico )

Formas de apresentação: Azitromicina comprimido 500 mg,caixa contendo 3 comprimidos. Azitromicina comprimido 1000 mg caixa contendo 1 comprimido. Azitromicina oral 900 mg,frasco contendo pó para reconstituição com diluente a 22,5 ml(200 mg/5 ml). Azitromicina oral 1500 mg contendo pó para reconstituição com diluente a 37,5 ml(200mg/5ml).
Via de administração: Viaoral.
Indicação: É indicada no tratamento de infecções causadas por germes sensíveis do trato respiratório superior e ouvido,tais como otite média,sinusite, rino-sinusite,rinite, tonsila laringite, e faringo laringite.Trato respiratório inferior:Traqueo bronquite, bronquite, brônquio pneumonia,pneumonia.Também pode ser ultilizados em infecções e tecidos moles,tais como:abcessos,furúnculos,úlceras, dst no homem e na mulher, infecções cervicais como cervicites e uretrites não complicadas.
Contra-indicações: É contra-indicado em pessoas com hipersensibilidade(alergia) a azitromicina ou a qualquer componente do grupo dos macrolídeos.
Efeitos colaterais: Os efeitos colaterais observados foram de natureza leve e moderada ,tais como:diarréia, fezes amolecidas,flatulência,desconfortoabdominal,náuseas e vômitos, redução na contagem de neutrófilos ,”rash”cutâneo ,fotossensibilidade , angiodema, anafilaxia.
Observação relativa ao preparo: Deve ser administrada em dose única , devendo ser administrada uma hora antes ou uma hora após as refeições pos após uma refeição a disponibilidade do antibiótico é reduzida a 50%.A apresentação na forma em pó deve ser reconstituída com diluenteagitando vigorosamente por um minuto conforme instruções, deve ser mantida em temperatura ambiente menor que 30 graus, durante um período maximo de 5 dias.
Cuidados de enfermagem: Lavar as mãos antes e após a administração e diluição do medicamento, observar validade , regrads dos 6 acertos.

Predinizona:(Anti alérgico,anti inflamatório ,anti reumático)

Forma de apresentação: 5mg - Embalagenscom 10 e 200 comprimidos
20mg - Embalagens com 10 e 200 comprimidos.
Via de administração: Via oral.
Indicação: Indicada para o tratamento de patologias endócrinas, osteomusculares, reumáticas, do colágeno, dermatológicas, alérgicas, oftálmicas, respiratórias, hematológicas, neoplásicas e outras que respondam a terapia com corticosteróides.
Observações relativas ao preparo: As necessidadesposológicas são variáveis e devem ser individualizadas tendo por base a gravidade da doença e a resposta do paciente ao tratamento. Cuidados de armazenamento: conservar o produto em temperatura ambiente, entre 15 e 30°C, protegido da luz e umidade.
Prazo de validade: o prazo de validade é de 36 meses, a partir da data de sua fabricação. Nunca use Medicamento com Prazo de Validade Vencido.
Gravideze Lactação: informe seu médico sobre a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe seu médico se está amamentando.
Cuidados de administração: siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração.
Efeitos colaterais:
susceptíveis, perda de potássio, alcalose hipopotassêmica e hipertensão.
Alterações osteomusculares: fraquezamuscular, miopatia corticosteroidea, perda de massa muscular, Alterações hidroeletrolíticas: retenção de sódio e água, insuficiência cardíaca congestiva em pacientes agravamento dos sintomas da miastenia gravis, osteoporose, necrose asséptica da cabeça do fêmur e do úmero, fratura patológica de ossos longos e vértebras e ruptura de tendão.
Alterações gastrintestinais: úlcera péptica com possívelperfuração e hemorragia, pancreatite, distensão abdominal e esofagite ulcerativa.
Alterações dermatológicas: petéquias e equimoses, eritema facial, retardo na cicatrização, atrofia cutânea, sudorese excessiva, supressão na reação a testes cutâneos, urticária, edema angioneurótico e dermatite alérgica.
Alterações neurológicas: convulsões, aumento da pressão intracraniana com papiledema...
tracking img