Como organizar eventos do mercosul

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1649 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANA CAROLINA LUCIO JÉSSICA MOREIRA MARCO BENICIO DA SILVA

“COMO ORGANIZAR EVENTOS DO MERCOSUL”

Atividade Supervisionada apresentada às disciplinas de Cerimonial Protocolo e Etiqueta, Espanhol Aplicado Á Eventos, Ética e Relações Interpessoais, apresentada no Curso Técnico em Eventos à Distância do Instituto Federal do Paraná. Professores: Elaine Arantes, Edilmere Sprada, Ellton Sbardella,Adriana Domingues, Teresa Vargas, Omar Prado.

Introdução O Encontro dos países do MERCOSUL ocorrerá no Brasil, nos dias 26 e 27 de maio de 2013, a fim de discutir o programa de ensino dos idiomas oficiais, tendo como proposta educacional em destaque, o aprendizado da língua espanhola. Desenvolvimento PARTE I – ÉTICA E RELAÇÔES INTERPESSOAIS 1. MENCIONAMOS NAS AULAS E NO LIVRO VÁRIOS EXEMPLOS DECONFLITOS ÉTICOS QUE PODEM OCORRER EM UM EVENTO E SITUAÇÕES QUE PODEM INFLUENCIAR OS STAKEHOLDERS. 1.1. Com base no texto acima, cite dois exemplos de gafes ou condutas antiéticas que poderiam ocorrer em um evento do MERCOSUL; R: O grupo cita com exemplo de uma gafe, e outrora uma conduta antiética, o fato de o secretário-executivo do Ministério da Cultura, Vitor Ortiz, por motivo fútil, chegarcom atraso superior a 30 minutos ao local do evento, sendo ele como já frisamos, um representante de uma autoridade, no caso uma ministra e por se tratar de um evento de tamanha relevância (não diminuindo qualquer tipo de evento) e de certa forma também, desrespeitando os demais convidados. Uma frase muito verdadeira que deve sempre ser levada em consideração por profissionais do ramo, aliás,qualquer ramo: Pontualidade vale ouro! Se você sempre se atrasar, será considerado indigno de confiança e pode perder boas oportunidades de negócio... Outra gafe muito deselegante, digna de atenção, seria se a organização do evento, esquecesse de contratar a presença de um tradutor, sendo uma reunião, encontro, com pessoas de países com linguagem diferente.

1.2. Qual seria a melhor conduta ética doprofissional de eventos, em relação a um fornecedor que ofereça comissões ou vantagens (presentes, benefícios, etc.) fora do contrato, para facilitar a sua escolha no processo do orçamento do evento? R: Com base nas explicações e teorias, acreditamos que a melhor conduta seja a recusa destes, sem maiores explicações/desculpas, ou esclarecimentos. E esta de tal forma que não crie certa antipatiaentre ambos, afinal nunca sabemos se precisaremos ou não contar com determinado serviço deste fornecedor numa próxima oportunidade.

PARTE II – ESPANHOL APLICADO A EVENTOS 2. DE ACORDO COM O TEXTO ACIMA, HAVERÁ UM EVENTO NO BRASIL COM A PRESENÇA DOS PAÍSES MEMBROS DO MERCOSUL. RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO RELACIONADAS A ESTE EVENTO A SER REALIZADO EM MAIO DE 2013. 2.1. Pesquise e coloque arespectiva bandeira de cada país, assim como o nome dos atuais presidentes (2012) de cada um.

2.1.1

2.1.2

2.1.3

2.1.4 Cristina Elisabet Fernández de Kirchner 2.1.5 Fernando Armindo Lugo de Méndez 2.1.6 José Alberto Mujica Cordano 2.2. Mencione os pratos típicos desses países e explique em que consiste cada um (isto você pode escrever em português). 2.2.1 Argentina: O tradicional pucherocriolo é uma modificação do cozido espanhol; é feito com mais carne (entre elas vitela, chouriço, toucinho, frango e paio) e menos grãode-bico, como dizem os espanhóis. Carbonada: ensopado de carne, legumes e arroz. Chorizo: (salsicha picante). Alfajor (massa redonda, recheada com doce de leite e coberto com chocolate). Dentre outros como as famosas empanadas, uma leve massa recheada com pedacinhos decarne, cebola, ovos, azeitonas e temperos, têm origem na "empanada galega", à base de peixe. Além das parrillas. 2.2.2 Paraguai: Sopa paraguaia: Torta preparada com fubá, queijo meia cura ralado grosso, cebola, milho verde debulhado e manteiga. Comido a qualquer hora do dia, quente ou fria. Vori vori: ensopado a base de carne e bolotas de fubá. Kivevé: polenta de abóbora. Baipy he: mistura de...
tracking img