Como, onde e quando nasceu a língua portuguesa?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (689 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Formação da Europa Latina

Só conhecemos essa América Latina que existe hoje porque um dia já houve uma Europa Latina, ela foi o que restou do Império Romano, mas sua cultura ainda hoje permaneceno Brasil por exemplo.
A formação da Europa Latina teve uma grande importância para a formação de dois grandes grupos linguísticos, as línguas Românicas Orientais e Ocidentais.

A Invasão daPenínsula Ibérica

A invasão romana ocorreu em (197A.C– 400D.C), foi uma das contribuições para a Formação da Língua Portuguesa.
Quando os Romanos conquistaram a Península Ibérica eles atiraram lançase flechas no que viam e no que não viam, ou seja, seus objetivos eram atingir os ibéricos e acabaram por atingir os povos da América Latina. O motivo dos Romanos para invadir a Península foi um motivoantigo: a ambição. O interesse deles era extrair a prata, e fazer o seu comércio.
O fato é que os cartaginenses tinham dominado a bacia mediterrânea, comprando e vendendo produtos em sua rede defiliais ali instaladas, além de fabricarem eles mesmos tecidos e outras mercadorias.
Eles tinham conquistado uma parte da Península Ibérica, de onde extraiam prata. Derrotados pelos romanos em suacidade-matriz, estes foram atrás de suas possessões, e foi assim que a Península Ibérica entrou na dança. Quem diria que o interesse pela prata e pela rede comercial criada pelos cartaginenses darianascimento, bem mais tarde, ao Português, hein? Roma, a primeira potência globalizada do Ocidente, à medida que estirava seus músculos pelo mundo então conhecido, implantava o Latim. Sem saber plantavatambém uma rede linguística muito importante a Rede Línguas Românicas SA.
Foram necessários dois séculos para que a Península Ibérica fosse conquistada, o primeiro desembarque ocorreu em 218 a.C ´,onde hoje é Catalunha. O segundo desembarque ocorreu no Sul, na altura do Gibraltar, então chamado “Colunas de Hércules”.
Diferente da vitória das armas foi à vitória linguística, pois o Latim...
tracking img