Como ofertar na obra de deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2123 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Porque ofertar, porque dizimar?
Porque devo ser uma pessoa que esteja pronta a auxiliar alguém o que ganho com isto?
Ninguém deve prometer nada por sua própria vontade, a palavra de Deus tem promessas que acompanharão os que temem o seu nome e coopera para os que fazem parte da sua obra e se compadece dos necessitados, em suas necessidades materiais e espirituais .
A palavrapobre no conceito de Deus é algo a ser entendido, existem os pobres opressores e os pobres espirituais.
Jesus disse sobre a bem aventurança dos pobres que põem sua dependência em Deus.
(João 15:5) - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Os pobres e necessitados, reconhecem que dependem de Deus para tudo.
Há pobres quenão possuem coisas materiais, mas em seus íntimos se portam como ricos de espíritos e não clamam a Deus nem reconhece Jesus como seu Senhor e Salvador, Estes são descritos em (Provérbios 28:3) - O homem pobre que oprime os pobres é como a chuva impetuosa, que causa a falta de alimento.

O que seria oprimir um outro pobre? , seria explorá-lo, pedir emprestado e não pagar.
Viver de forma ociosapesando sobre seu próximo e não querendo levar suas próprias cargas. (Romanos 13:8) -
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
(II Tessalonicenses 3:11) - Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs.
(II Tessalonicenses 3:10) - Porque, quando aindaestávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.

Há também ricos de coisas materiais, mas pobre de espírito, pois não confiam em suas riquezas, porem são poucos.
Leia (Jó 1:1) - HAVIA um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal. (Jó 1:2) - E nasceram-lhe sete filhos e três filhas.(Jó 1:3) - E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente.

Uma das coisas que faz o homem se achar rico, e não se importar com Deus é o amor ao dinheiro
.(O amor ao dinheiro fecha a entrada para o reino como lemos em (Lucas18:25) - Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. No meio dos pobres de espírito Deus tem salvado muitas pessoas. Como descreve

(Mateus 11:5) - Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.O Senhor se agrada do povo que o reconhece em todotempo e não se deixa levar pelas riquezas deste mundo

.Porem se caso tivermos muitos bens temos que cuidar da nossa fé e do nosso comportamento diante de Deus. Afim de evitarmos aquilo que esta escrito em (Mateus 13:22) - E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;

A confiança nasriquezas é algo que nos põem em perigo leia (Salmos 62:10) - Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração.
Os ricos sem temor e os que querem ser ricos mas não temem a Deus , se tornam impiedosos para com a igreja ((Tiago 2:6) - Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos, e não vos arrastam aostribunais?
A igreja deve cuidar dos seus próprios negócios (I Corintios 6:1) - OUSA algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos? (I Corintios 6:2) - Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?

A igreja deve cuidar dos seus próprios...
tracking img