Como montar loja virtual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1172 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos – ITPAC
Curso de Administração II Período.









Comercio Eletronico





Acadêmico:
Adailton Lima de Faria
Disciplina:
Administração de Sistema de Informação I
Professora:
Kerlla de Souza Luz










Araguaina-TO
05/2011

O que fazer quando tudo no mundo se tornar disponível a todos?

Cada vez mais astecnologias de e-commerce se difundem possibilitando que qualquer empresa as possua. O diferencial competitivo, então, é encontrar o parceiro ideal que possa fornecer as ferramentas necessárias para integrar todos os processos dentro da empresa a fim de cuidar do bem mais precioso que uma empresa possui: seus clientes.


Conheça as funcionalidades principais:


Gestão de ClientesSomente conhecendo o cliente, é possível perceber suas necessidades, avaliar seus desejos e despertar o processo decisório para a compra.


◦Que produto seu cliente quer comprar e como prefere comprar.
◦Quanto o cliente comprou e quanto mais poderia comprar no futuro.
◦Meça a satisfação do seu cliente.
◦Qual oferta de produtos seu cliente prefere.
◦Como incentivar e retribuir a fidelidadedos seus clientes.
◦Clientes mais lucrativos e quais os clientes potenciais.
◦Quais clientes vão deixar de comprar de você.
◦Descubra quais produtos e serviços mais desejados pelo cliente.
◦Amplie seus negócios com estratégias focadas no B2B.
◦Aplique preços diferenciados por cliente (B2B)
◦Segmente seu cliente com base em critérios predefinidos.
Gestão de Produtos


A PlataformaShop permite a você gerenciar totalmente o conteúdo de sua loja virtual. Você pode exibir as características de produtos, múltiplas fotos, prazo de entrega, cross-selling, promoções, preços customizados por cliente, formas de pagamento, situação do produto, expectativa de venda, pré-venda, formas de entrega por produto.
◦Mix de produtos classificados por departamentos/categoria◦Cadastramento deprodutos em diferentes departamentos/seções◦Venda conteúdo digital em sua loja virtual◦Apresentação de produtos com múltiplas fotos, zoom direcionado na imagem, arquivos para download◦Ícones de lançamentos e promocionais com programação◦Poderosa ferramenta de busca por palavra◦Produtos mais vendidos◦Gerenciador de promoções◦Altere de forma coletiva as informações de produtos◦Gestão deVitrine◦Resenhas de produtos com moderador◦Histórico de produtos visitados◦Lista de desejos◦Cadastre variações do mesmo produto (cor, tamanho, volume, etc)◦Gerenciamento da validade de promoção◦Promoções de frete grátis por regiões, produto◦Promoção por produto, departamento, seção, marca/fabricante◦Promoção por formas de pagamento◦Gerenciamento de bônus desconto, fidelidade, reutilizável, promocional◦Todos osmeios de pagamento com processamento direto
Marketing




Como montar uma loja virtual.

Se você ainda está em dúvida sobre abrir uma loja virtual, saiba que já existem cerca de 60 mil lojas online no Brasil. Confira algumas razões para não ficar fora deste mercado e as estatísticas sobre o crescimento do e-commerce nos últimos 8 anos. No caso de já estar convencido de que deve montar oseu site, seguem abaixo, 10 considerações para você avaliar em seu plano de negócios:
1.Informação: Antes de se aventurar num site de e-commerce, obtenha informações com empresas especializadas do segmento e lojistas conhecidos que já estejam online. Avalie quanto você precisará para o investimento inicial e capital de giro. Faça bastante benchmark para verificar quais as melhores práticas domercado, acesse os sites dos grandes varejistas e dos que você considera concorrentes para o seu negócio. Procure fazer melhor!
2.Tecnologia: Há várias soluções para o desenvolvimento de lojas online, desde plataformas prontas até as desenvolvidas por encomenda. O custo x benefício deve ser avaliado. A vantagem das plataformas prontas, é a rapidez e facilidade de operação ( é possível...
tracking img