Lova virtual elo7

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2356 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Muitas pessoas sonham em ter seu negócio próprio, porém por falta de oportunidade, recursos, ou outros motivos, acabam adiando esse plano.
Uma alternativa que tem se tornado cada vez mais freqüente é o uso da internet para venda de produtos. Numa busca rápida pelo Google pode-se encontrar de praticamente tudo. Existem até mesmo sites especializados em vendas virtuais.
Se pensarmos que 41,7% dapopulação brasileira têm acesso a rede (http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/mais-brasileiros-conectados), isso quer dizer que um site de vendas está disponível para acesso de 70 milhões de pessoas, em média. E desse número, aproximadamente 23 milhões fazem compras pela internet. O mercado potencial é bastante grande !http://www.saiti.com.br/negocio-virtual/como-ter-uma-empresa-virtual-na-internet.html
O EMPREENDEDOR
Características que transformam um empreendedor em vencedor
Iniciativa
O empreendedor não fica esperando que os outros (o governo, o empregador, o parente, o padrinho) venham resolver seus problemas. O empreendedor é uma pessoa que gosta de começar coisas novas, iniciá-las. A iniciativa, enfim, é a capacidade daquele que, tendo um problema qualquer, age: arregaça asmangas e parte para a solução.

Auto-confiança
O empreendedor tem auto-confiança, isto é, acredita em si mesmo. Se não acreditasse, seria difícil para ele tomar a iniciativa. A crença em si mesmo faz o indivíduo arriscar mais, ousar, oferecer-se para realizar tarefas desafiadoras, enfim, torna-o mais empreendedor.

Aceitação do risco
O empreendedor aceita riscos, ainda que muitas vezesseja cauteloso e precavido contra o risco. A verdade é que o empreendedor sabe que não existe sucesso sem alguma dose de risco, por esse motivo ele o aceita em alguma medida.

Sem temor do fracasso e da rejeição
O empreendedor fará tudo o que for necessário para não fracassar, mas não é atormentado pelo medo paralisante do fracasso. Pessoas com grande amor próprio e medo do fracasso preferemnão tentar correr o risco de não acertar, ficando, então, paralisadas. O empreendedor acredita.

Decisão e responsabilidade
O empreendedor não fica esperando que os outros decidam por ele. O empreendedor toma decisões e aceita as responsabilidades que acarretam.

Energia
É necessária uma dose de energia para se lançar em novas realizações, que usualmente exigem intensos esforçosiniciais. O empreendedor dispõe dessa reserva de energia, vinda provavelmente de seu entusiasmo e motivação.

Auto-motivação e entusiasmo
O empreendedor é capaz de uma auto-motivação relacionada com desafios e tarefas em que acredita. Não necessita de prêmios externos, como compensação financeira. Como conseqüência de sua motivação, o empreendedor possui um grande entusiasmo pelas suas idéias eprojetos.

Controle
O empreendedor acredita que sua realização depende de si mesmo e não de forças externas sobre as quais não tem controle. Ele se vê como capaz de controlar a si mesmo e de influenciar o meio de tal modo que possa atingir seus objetivos.

Voltado para equipe
O empreendedor em geral não é somente um fazedor, no sentido obreiro da palavra. Ele cria equipe, delega, acreditanos outros, obtém resultados por meio de outros.

Otimismo
O empreendedor é otimista, o que não quer dizer sonhador ou iludido. Acredita nas possibilidades que o mundo oferece, acredita na possibilidade de solução dos problemas, acredita no potencial de desenvolvimento.

Persistência
O empreendedor, por estar motivado, convicto, entusiasmado e crente nas possibilidades, é capaz de persistiraté que as coisas comecem a funcionar adequadamente.

Empresas Virtuais (E-Commerce)
Riscos:
O risco de iniciar um negócio na internet e não dar certo é muito menor que o risco de abrir uma loja física e não ter sucesso.
O custo para montar um negócio virtual é insignificante em relação a um ponto de venda real. Existem inúmeras empresas que alugam toda estrutura de tecnologia necessária,...
tracking img