Ecomerce

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1429 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
As 15 melhores plataformas E-commerce
Quando se trata de plataformas abertas para e-commerce, existe várias opções para escolher. Aqui, vamos dar uma olhada de perto nas 15 melhores, o que deve ajudá-lo na direção certa. Lembrando que não é uma tarefa fácil encontrar uma plataforma perfeita.Cada um tem seu próprio conjunto de prós e contras, e foram criados para diferentes tipos de público. OCadastro de produtos e a personalização de sua loja pode ser muito demorado, por isso certifique-se de ter estudado várias plataformas, antes de tomar uma decisão final para integrar um em seu site.
1. Magento
É só você olhar para a lista de clientes Magento para perceber o que é uma excelente peça de software open-source. Samsung, The North Face, Stussy e Nespresso todos usam em suas lojasonline. É utilizado por 30 mil comerciantes e é a plataforma ecommerce que mais cresce no mundo. Você tem que pagar pela versão Enterprise, que é cheio de recursos extremamente úteis, tem também a versão Community, destinado somente para os desenvolvedores, é livre para fazer o download e usar.
2. osCommerce
osCommerce é absolutamente livre sob a GNU General Public License e atende muito bem àsnecessidades da maioria das pessoas. Não é surpresa, considerando-se como é fácil de configurar e executar, ele é extremamente popular, utilizado por mais de 228.700 lojas online. Tal popularidade vem com uma desvantagem significativa no entanto, torna mais difícil para você diferenciar sua loja de milhares de outras pessoas lá fora. Se você quiser se destacar na multidão, você vai precisar usar algunsdos 5.800 add-ons disponíveis, alguns dos quais terá que pagar.
3. OpenCart
Meu preferido, é extremamente escalável. Você pode criar um número ilimitado de categorias, vender um número ilimitado de produtos, aceitar várias moedas, usar vários idiomas, e escolher entre mais de 20 métodos de pagamento e oito de transporte. É fácil de usar e modificar. Não é tão popular como osCommerce, mas tem umaaparência melhor e sem contar que o mesmo foi desenvolvido utilizando a arquitetura MVC, o que da uma flexibilidade maior para para quem for customizar.

Como montar uma loja virtual
Por incrível que possa parecer, montar uma loja virtual não é tão complicado quanto muita gente pensa. Se você souber quais caminhos seguir, o processo se desenrola de forma bastante fácil. O segredo é conhecer asferramentas disponíveis e qual o melhor caminho a seguir. Quando você descobre quais são as melhores opções para criar o seu comércio eletrônico o processo fica bem mais rápido e sem custos desnecessários. O importante é definir um projeto de e-commerce.
Nem sempre o que vem primeiro é a primeira coisa a ser feita. Por exemplo. Para ter uma loja virtual você precisa de um endereço na Internetcorreto? Então esta seria a primeira providência a ser tomada, não parece? Engano seu. Como o seu domínio vai interferir de forma marcante no processo de divulgação da sua loja virtual o domínio deve ser planejado juntamente com a estratégia de marketing e inserção da loja nas ferramentas de busca. Esse é apenas um exemplo de como o processo todo deve ser meticulosamente planejado para que você nãose decepcione ou tenha gastos desnecessários.
Portanto ai vão alguns detalhes que devem ser observados durante o processo de criação de uma loja virtual e definição do seu projeto de e-commerce:
Plataforma de E-Commerce
Atualmente existem vários sistemas para a criação de lojas virtuais indo das opções gratuitas como osCommerce e Magento, passando por sistemas alugados e soluções proprietárias.a escolha da plataforma mais adequada para o seu tipo de negócio, e orçamento é claro, tem papel fundamental para a criação do seu comércio eletrônico. Questões como suporte e possibilidade de customização pesam muito na hora da escolha e é claro a segurança do sistema.
Provedor de Hospedagem
Hospedar um site estático baseado em linguagem HTML é uma coisa. Fazer a hospedagem de um sistema...
tracking img