Como estrela na terra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (736 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA DO FILME COMO UMA ESTRELA NA TERRA

O filme Como Uma Estrela na Terra deve ser visto por todos aqueles que pretendem seguir – ou seguem – a carreira docente. O professor está sujeito asituações diversas, e a dislexia não pode ser um problema a interferir na vida estudantil de uma criança. Cabe ao professor assegurar o aprendizado de todos seus alunos, sem exceções, mesmo àqueles queforem considerados diferentes.

Do que foi mostrado no filme ficou marcado para mim, o modo como a arte e a educação são importantes ferramentas de estímulo ao desenvolvimento de uma pessoa quandoaplicadas intencionalmente para a sua felicidade, independente do problema ou desvio que tiver.

Este filme consegue transmitir para todo e qualquer educador uma mensagem, mostrando que é possíveltrabalhar com a diversidade dentro da sala de aula, basta o professor compreender as necessidades e o contexto social de cada aluno, para então, poder ajudá-lo a desenvolver sua capacidade deaprendizagem.
O filme conta a história de Ishaan, uma criança que sofre com dislexia, onde a mesma não é compreendida em casa e nem na escola, pois, o pai acredita que o menino é apenas um preguiçoso eindisciplinado, comportando-se severamente com a criança. Na escola ele é tratado como aluno desinteressado por não conseguir ler e escrever corretamente, passando a ser castigado por seus erros cometidos ecom isso passa a ser motivo de graça para os colegas, pois, ele já está repetindo o terceiro período e corre o risco de repeti-lo novamente. Para que tal fato não ocorresse, o pai de Ishaan decidiutransferi-lo para um colégio interno, sendo que isso soa para o menino como um castigo
conta a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. Ishaan Awasthi, de 9 anos, járepetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo. As letras dançam em sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar sua...
tracking img