Como deve funcionar a igreja como organização e organismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (961 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
POLITICA E RELIGIÃO,UMA PARCERIA
COMPATÍVEL

Alissandra Eliza de Jesus Costa
Professora Eliane
Instituto Teológico Quadrangular Campo Comprido
Curso Livre de Teologia, Turma : MissãoQuadrangular Cristo Para as Crianças (MQCC)–
Cidadania
16/05/12

RESUMO

Este paper pretende mostrar de maneira breve que a politica e a religião podem ser uma parceria muito compatível, pois nós nomeio cristão também precisamos da politica,porque vimemos em um meio que está cercado de leis, e autoridades, que trabalham para a nossa sociedade, e porque não colocarmos no poder(judiciário) pessoas donosso meio cristão, para nos representar e fazer a diferença.

Palavras Chave: Politica, Religião, Compatível.


1 INTRODUÇÃO

Vivemos numa sociedade que é regida por leis e diretrizes , ondenós independente de crença, religião, cor, ou condição financeira, devemos seguir.

No nosso pais existem autoridades constituídas democraticamente, que governam e trabalham para o bem estar denossa sociedade.

Neste paper será apresentada a forma de uma parceria entre a religião e a politica, pois nós como cristãos devemos mudar a mentalidade de que politica é pecado e instituir servosde Deus para governar essa nação com base nos ensinamentos de nosso Senhor Jesus.

2 POLITICA E RELIGIÃO UMA PARCERIA COMPATÍVEL

Para Janilson de Barros do Amaral , A igreja(religião) no seupapel de ajudar os pobres mesmo sem querer termina envolvida nas politicas governamentais. Conforme Cita:

“A igreja só tem boas intenções com os seres humanos, e ás vezes é mal interpretada”. “Aigreja sempre atua em beneficio da sociedade,ajudando os mais necessitados”.

De acordo com Janilson, a Igreja(religião) deve assumir seu papel no cenário politico e não se omitir diante dasquestões governamentais, e os membros devem participar ativamente dos trabalhos políticos em seu município e de seu estado, porem sem esquecer do seu papel de Cristão.

Essa parceria entre a politica...
tracking img