Como dar um show em vendas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3452 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

CURSO DE QUALIFICAÇÃO PARA VENDEDORES DE PISTA

MÓDULO 7

COMO DAR UM SHOW EM VENDAS

PROGRAMA:

- Eu vou ser um sucesso

- Os 6 passos para o sucesso

- Cabeça X Corpo

- 8 Características das pessoas de sucesso

- 3 Passos para chegar ao topo

- As leis do sucesso em vendas

- Os 10 mandamentos para vender com confiança

- Os 6 portões da VendaInstrutora: Alessandra Garcia de Carvalho
Psicóloga
Redefle(x)

[pic]

EU VOU SER UM SUCESSO

O que é necessário para ser um sucesso em vendas? Por que algumas pessoas chegam ao topo? Ou, de forma mais realista: por que algumas pessoas cheias de talento afundam-se na mediocridade? São questões importantes.
Embora as respostas que ensinem a "chegar lá" sejam totalmentesubjetivas e pessoais, existem algumas características e princípios comuns atribuídos àqueles que já alcançaram o sucesso.
Existem ações e métodos repetidos por pessoas de sucesso. Isso não é surpreendente. O surpreendente é que, ao ler quais são essas ações, não vão existir revelações milagrosas. A diferença é que as pessoas de sucesso executam essas ações todos os dias - e os perdedoresnão.
Quais são as oito características que os vitoriosos têm em comum? Mais importante do que isso: você é um mestre em todas essas oito características? Vejamos quais são:

1 - Acredite em você mesmo: Pessoas vitoriosas têm a postura do sucesso acreditam que podem conseguir qualquer coisa. Essa confiança deve estender-se aos seus produtos, serviços e empresa. Um forte sistema de crençaspessoais parece bastante óbvio, mas poucas pessoas o possuem. A maioria dos vendedores olha para fora de si, procurando o dinheiro que podem "ganhar", em vez de olhar para dentro, procurando o dinheiro que podem conquistar.

2 - Aproveite as oportunidades: Primeiro, vencedores reconhecem oportunidades disfarçadas de adversidade. Segundo, agem. Oportunidades são enganadoras. Elas existem por todosos lados, mas poucos podem vê-Ias. Algumas pessoas, inclusive, temem as oportunidades, porque isso significa ter de mudar, e a maioria não confia em si mesmo o suficiente para achar que pode (ou merece) alcançar seus objetivos.

3 - Associe-se com as pessoas certas: Ande com as pessoas certas - outras pessoas de sucesso. Mantenha os amigos certos. Afaste-se de pessoas venenosas - aquelas quenunca chegam a lugar algum. Consiga um mentor - ou três, por que não?

4 - Exponha-se ao que é novo: Se você não está aprendendo todos os dias, seus concorrentes estão. Informações novas são essenciais para o sucesso, a não ser que você seja como a maioria dos vendedores, que acha que já sabe tudo. Se é esse o seu caso, parabéns para você, e boa sorte.

5 - Tenha as respostas que seus prospects eclientes precisam: Quanto mais você puder resolver problemas, mais fácil será Ter sucesso em vendas. Prospects não querem fatos - querem respostas. Para obter essas respostas, você deve Ter um conhecimento extraordinário do seu ramo, além da capacidade de se comunicar adequadamente, ajustando seus conhecimentos às necessidades do prospect.

6 - Assuma a responsabilidade: Todos nós jogamos algumaparcela de culpa nos outros. Mas reclamar dos outros é inversamente proporcional ao seu nível de sucesso. Quanto menos você reclamar, mais sucesso terá. Faça o que tiver de ser feito, custe o que custar. Qualquer um consegue resmungar e reclamar - por isso o mundo está cheio de incompetentes. Diferencie-se buscando resultados de forma positiva.

7 - Aceite o risco: Esse é o fator mais crucial."Quem não arrisca não petisca" é uma das maiores verdades do mundo dos negócios. Aliás, a frase correta de veria ser "quem não arrisca não nada". Essa é uma parte vital das regras 1, 2 e 3. O risco é a base do sucesso. Se você realmente quer ser um sucesso, vai Ter que aceitar conviver com o alto grau de risco envolvido.

8 - Tenha uma atitude positiva: Surpreendentemente, essa não é uma...
tracking img