seminari cacau show

2983 palavras 12 páginas
INTRODUÇÃO

A Cacau Show é uma fabrica Multinacional de chocolates finos, que teve inicio na páscoa de 1988, sua sede mundial localizada em Itapevi , São Paulo, Brasil. Tendo presença em seis países, com 1300 lojas distribuídas em quase todo território nacional e internacional. Atualmente A Cacau Show é considerada uma fabrica muito mais que chocolates. A marca se esforça para proporcionar ao maior numero de pessoas uma experiência memorável em excelência em todos seus produtos e serviços sendo referencia nos negócios do chocolate.

Alexandre Tadeu da Costa é o filho mais novo de um casal empreendedor. Enquanto o menino era crianças a mãe revendia produtos por catálogos (Avon e Tupperware), função na qual o caçula era seu auxiliar. O negócio progrediu e a família montou um escritório, distribuindo produtos de diferentes empresas, além de desenvolver seus próprios catálogos de vendas, produtos,
Lingerie, malhas e chocolates. Esse produto, porém, apresentou problemas com o fornecedor e a família o eliminou a lista de revendas.
Aos 17 anos, Alexandre pediu seu afastamento da atividade familiar por estar insatisfeito com a remuneração recebida e acreditar que seu potencial estava sendo mal explorado.
Mesmo fora do pleito familiar, o jovem continuou a contar como apoio dos seus, que lhe deixaram reativar o negócio das vendas de chocolates por catálogo (chamado de Cacau Show), para o qual seu tio emprestou-lhe dinheiro necessário à aquisição da matéria-prima. Era o início do sonho. Em sua primeira incursão por conta própria visitou clientes de pequenos estabelecimentos comerciais e vendeu, em poucos dias, 2000 ovos de Páscoa (500gr, 200gr e 50gr conforme anunciado nos catálogos), que ainda não existiam. Alexandre tratou de fazer um acordo com um pequeno fabricante de chocolates para vender seus produtos,

Relacionados

  • Artes cênicas
    117786 palavras | 472 páginas