Comercio exterior

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5532 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTERNATIONAL BUSINESS PLAIN



1. PRIMEIRO PASSO

1.1- Empresa Exportadora

Nome: Savor Cachaça Brasil Ltda.

Endereço: Rua Frei Ricardo do Pillar, n801, Recreio Campo Belo

Cidade: Franca – SP

País: Brasil

CNPJ: 08.952.635/0001-76

INSCRIÇÃO: 149.738.013.112

Email: savorbrasil@gmail.com

Site: www.savorbrasil.com.br

Contato: 55 16 3724.2728



Empresa ImportadoraNome: GARCIAS S/A

Endereço: Quinta do Jardim Est. Nac. 10 apto190, 2615-000.

Vedelha de Baixo – Portugal

Tel. 351-219 571 825

Fax. 351-219 571 833



1.2 - Produto: Cachaça Orgânica



1.3 - Justificativa: Numa visão abrangente do setor pode-se admitir que: por estar a cachaça quase sempre associada com atividades de maior peso na renda da propriedade, os investimentos nacultura da cana são secundários; a lavoura é explorada por tempo superior ao seu melhor ciclo produtivo; os estabelecimentos de maior porte, onde a receita da cachaça é expressiva, e até maior do que a de outras atividades, são os que mais investem em técnicas agrícolas; a etapa que mais agrega valor ao produto (envelhecimento), é a que menos recebe investimento.

A escolha de Portugal como paísimportador é por estar entre os que mais importam a cachaça brasileira.



1.4 – Descrição do Produto

Propõe-se a seguinte definição para a Cachaça Pura de Alambique:

É a bebida com graduação alcoólica de 38% a 48% v/v, à temperatura de 20ºC, obtida pela destilação do mosto fermentado de cana-de-açúcar, em alambique de cobre, sem adição de açúcar, corante ou outro ingrediente qualquer,correspondendo à fração denominada coração, de mais ou menos 80% do volume, que fica entre as frações cabeça e cauda.

Cachaça Prata – destilada da cana – de – açúcar orgânica e produzida artesanalmente, com aroma e sabor especiais, graças ao envelhecimento em tonéis de jequitibá – rosa, que não dá tonalidade à bebida. A cachaça prata é a bebida oficial para preparação da caipirinha. Pode serapreciada pura ou como coquetéis.

Graduação alcoólica: 38%

Garrafas Disponíveis: 700 ml

Embalagens: caixa individual com duas unidades

Ingredientes: cachaça armazenada em barril de jequitibá - rosa





Cachaça Ouro - É produzida artesanalmente a partir de cana-de-açúcar orgânica e envelhecida em barris de imburana, adquirindo coloração dourada e sabor suave, com um aromainigualável.

Graduação alcoólica: 38%

Garrafas Disponíveis: 700 ml

Embalagens: caixa individual com duas unidades

Ingredientes: cachaça envelhecida em barril de imburana







1.5 – Pesquisa de Mercado e Viabilidade do Produto

Cachaça Prata - a sua participação deve levar em conta os consumidores que preferem este tipo de produto e as possibilidades de se conquistar parte do mercadode caipirinhas, com uma cachaça de melhor qualidade, e, também, atender preferência dos consumidores da região, elevando, inclusive, o teor alcoólico até o limite máximo permitido pela lei (48% v/v).,apresenta uma taxa de retorno de 29%, influenciada pelo baixo nível de investimentos em tonéis de envelhecimento, mas com sacrifício de preço, pois é uma cachaça de aparência transparente, frente a ummercado que atribui às cachaças de qualidade a cor amarelada dos destilados envelhecidos em barris de madeira. A inclusão desta cachaça na cartela leva em consideração que o produto tende a ocupar espaço na preferência de consumidores de maior poder aquisitivo, mas apreciadores de uma cachaça branca de qualidade e característica gustativa superior, e é o produto básico da elaboração da CachaçaEnvelhecida.

Cachaça Ouro – á a cachaça envelhecida, com taxa de retorno elevada, ou seja, 44% é a mais procurada, pois o mercado valoriza a qualidade e a sua cor amarelada. A composição desta cachaça leva em conta a sua maior lucratividade e as chances de ocupação de mercado no médio prazo, enfrentando concorrentes que têm custos de produção superiores ao do empreendimento. As estratégias...
tracking img