Comercio eletronico marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1035 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Marketing Eletrônico e-commerce
A exploração de alguma forma de comércio eletrônico inicia-se no final da década de 70 com o intercâmbio eletrônico de dados (EDI) no setor automobilístico, porém é somente com a expansão da Internet e da World Wid Web que o comércio eletrônico passa, realmente, a conhecer uma grande expansão. O comércio eletrônico começa a ser praticado de acordo com seu objetivomais geral, que é de: realizar negócios por meios eletrônicos. Desta forma, pode-se definir Comércio Eletrônico (ou e-commerce) como: “A automação das transações comerciais pela utilização das tecnologias de informática e telecomunicações”. É a mais nova forma de comércio global, que reúne um universo de pessoas, empresas e produtos aos milhões através de etapas que se iniciam com o marketingon-line e com o gerenciamento dos pedidos, distribuição e serviços de pós-venda. É um fantástico e moderno meio de comércio onde pode-se comprar e vender absolutamente de tudo, em qualquer lugar do mundo, com custos reduzidos, grande rapidez e eficiência. Esta forma de comércio tem mudado a maneira das pessoas e empresas encararem a atividade comercial. Nos dias atuais, é possível acessar este amplomercado de oferta de produtos de um micro computador em casa, no escritório, de qualquer ponto onde se tenha um telefone, até mesmo de palmtops e telefones celulares.

Marketing Eletrônico e-commerce
A profusão de inovações tecnológicas e práticas em comércio eletrônico permitiu diversos entendimentos para o marketing eletrônico. Denominações: Marketing Digital, Marketing Eletrônico eMarketing na Internet. Estas denominações acontecem pelo fato do marketing eletrônico permear diversas áreas de estudo (marketing, tecnologia da informação, Internet) e influenciar várias atividades dentro das organizações (marketing, vendas, produção). Marketing Eletrônico – Conceitos Para Frost e Strauss (2000), o e-marketing (marketing eletrônico) é o marketing impregnado com tecnologia. Isto leva aaumentos de eficiência e criação de novos modelos de negócios que adicionam valor para os clientes com maiores lucros. Esta nova modalidade afeta o marketing aumentando a eficiência das funções tradicionais e transformando as estratégias.

Marketing Eletrônico e-commerce
Reedy, Schullo e Zimmerman (2001, p. 26) colocam "marketing eletrônico como todas as atividades on-line ou eletrônicas quefacilitam a produção e a comercialização de produtos ou serviços para satisfazer os desejos e as necessidades do consumidor. O marketing eletrônico depende muito da tecnologia de redes para coordenar pesquisa de mercado e desenvolvimento de produtos, desenvolver estratégias e táticas para persuadir os consumidores, proporcionar distribuição on-line, manter registros dos consumidores, realizarserviços de atendimento aos consumidores e coletar feedback dos clientes. O marketing eletrônico aprimora o programa geral de marketing que, por sua vez, viabiliza os objetivos da empresa no comércio eletrônico."

• Consiste em aliar os recursos de marketing tradicional com ferramentas eletrônicas; • Processo que estabelece uma combinação dos recursos de marketing tradicional com ferramentaseletrônicas.

Vantagens Empresariais


Vantagens do e-commerce
Vantagens para o Consumidor
• Poder visitar uma empresa 24h por dia e em qualquer dia da semana, na comodidade de sua casa, sem enfrentar filas, engarrafamentos etc; Informação sobre produtos, ficha técnica, assistência técnica, ou seja, informações mais detalhadas sobre o produto; Não estar exposto a vendedores e a fatores emocionais,podendo pesquisar livremente .

Possibilidade de se comunicar com outras empresas, clientes e fornecedores; Maior controle do estoque; Reduzir gastos com ligações interurbanas; Registros mais precisos de encomendas; Possibilidade de acompanhar as necessidades do cliente em tempo real; Maior qualidade no processo, através de registro automatizados das operações; Reduz consideravelmente erros na...
tracking img