27959 34224 Marketing E Comercio Eletronico AD

1239 palavras 5 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância Disciplina: Marketing e Comércio Eletrônico
Curso: Sistemas para Internet
Professor: Isabel Cristina Nunes
Nome do aluno: Emerson Corbellini Gonzaga
Data: 01/08/2014

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Para auxiliar na produção de sua AD, assista ao vídeo: Conheça um pouco melhor a IBM disponível em: <http://www.youtube.com/ibmbrasil#p/u>. Acesso: 30 jun. 2014.
Navegue no site da IBM, (disponível em: <http://www.ibm.com/br/pt>. Acesso em: 30 jun. 2014) e com base no que apreendeu no conteúdo da unidade de aprendizagem, responda as questões abaixo:
1. O site da IBM apresenta de forma bem clara uma tendência de Comércio Eletrônico: o B2B. Com base nessa informação e no que você apreendeu no conteúdo da disciplina, pesquise no site 4 serviços que a IBM oferece aos seus parceiros de negócios, justificando porque cada um deles se enquadra nessa categoria de CE, e indicando sua localização no site através de sua URL. (4,0 pontos)

Sterling B2B Collaboration Network (Acessado em 01/08/2014) http://www-01.ibm.com/software/commerce/b2b/b2b-collaboration-network O Sterling Collaboration Network B2B é uma solução flexível de integração B2B nuvem proporcionando, conectividade segura e confiável colaboração com clientes e parceiros de negócios. Ela também oferece visibilidade e controle sobre os processos de negócios compartilhados com empresas de fora sem precedentes.

Benefícios:
Melhorar a capacidade de resposta através do apoio a qualquer tipo de dados ou formato com mais de 300.000 entidades comerciais pré-conectados
Aumenta as margens de lucro, automatizando as transações comerciais com parceiros de qualquer tamanho ou capacidade

Relacionados