Coleta seletiva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (559 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DISCIPLINA RESPONSABILIDADE SOCIAL E CIDADANIA

COLETA SELETIVA E RECICLAGEM DE LIXO



DISCIPLINA RESPONSABILIDADE SOCIAL E CIDADANIA


Curso: Administração

Projeto de reciclagem delixo

COLETA SELETIVA E RECICLAGEM DE LIXO

1. Introdução:


O Projeto “coleta seletiva e reciclagem de lixo”, está sendo criado para que o lixo que hoje é simplesmente coletado nafaculdade, passe a ser coletado de acordo com suas características de reciclagem, separados por tipo de material (Ex.: Coletores individualizados) e enviados para cooperativas de reciclagem dacidade.



2. Justificativa

Não há como não produzir lixo, mas podemos aproveitar grande parte do lixo produzido, se realizarmos a coleta seletiva e se reciclarmos estes produtos.Ainda hoje grande parte do lixo doméstico é desperdiçada, simplesmente por não realizarmos a coleta seletiva em nossas casas. A coleta seletiva é uma alternativa politicamente correta, que desviam dosaterros sanitários os resíduos sólidos que poderiam ser reaproveitados. Jogar o lixo no seu devido lugar não polui o ambiente, proporciona a reciclagem e conscientiza os alunos de sua responsabilidadesocial.



3. Objetivo

O objetivo do projeto é preservar o meio ambiente da poluição, formar cidadãos conscientes de suas responsabilidades para com o meio ambiente, destinar deforma correta os detritos gerados na Faculdade, criar coletores seletivos de lixo com seus padrões, destinar o lixo produzido às cooperativas de catadores de lixo local cadastrados na prefeitura.4. Parcerias e atribuições

Entrar em contato com empresas locais, para firmar convênios e patrocínio para a aquisição de coletores padronizados, tais como:

• Petrobrás• Prefeitura de Rio das Ostras

• Empresas de telefonia celular (Oi, Vivo, TIM e Claro) para coleta de pilhas e baterias.

• Banco real - ELE DO APOIO A PREFEITURA...
tracking img