Coach carter - resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (644 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA COACH CARTER

O filme conta a triste historia de um colégio do subúrbio cujos jovens não levam a sério os estudos e nem pensam no futuro, pois passam por problemas e situações queinfluenciam de forma negativa o seu cotidiano, fazendo com que não acreditem na possibilidade de ter um futuro de sucesso. A maioria deles está envolvida com crime, drogas e problemas de família. A escola nãooferece subsídio algum para que eles consigam acreditar e superar com garra estas dificuldades.
Como a única coisa na qual eles se dedicavam era o basquete, o treinador atual que já estava para seaposentar do colégio, convida um ex-aluno campeão de diversos campeonatos e um exemplo no esporte, para treiná-los. Ken Carter, dono de uma loja de artigos esportivos, aceita o desafio. Obviamente queo novo treinador se depara com dificuldades e resistência dos alunos, que além de não aceitarem Ken como o novo treinador, não aceita o formato de treino que o mesmo aplica. Ken percebe o nívelcrítico da situação, e adota uma forma de liderança rigorosa e “agressiva”, criando antipatia com todos os alunos, que mesmo contra, aceitam continuar no time, pois gostam realmente do esporte e encontramnele um refúgio para os problemas que a vida oferece.
Por mais difícil que seja o formato de treino de Ken, com o tempo os alunos conseguem se adequar e aceitar de forma positiva, pois percebem que otreinador tem experiência e conhecimento no assunto, conseguindo transmitir essa experiência de forma positiva e agregadora, além de conseguir manter a equipe unida e motivada. Até mesmo quem haviadesistido de continuar no time volta atrás.
Claro que Ken encontrou diversas dificuldades no caminho, pois o formato de vida dos alunos muitas vezes atrapalhava o foco no esporte, porem o treinadorsoube lhe dar com cada situação e para cada caso enxergar o ponto a ser tratado, orientando os alunos de forma centrada. Com sua experiência e convivência com o grupo, Ken percebe que em alguns...
tracking img