Cmm - capability maturity model

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (709 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CMM
O CMM – Capability Maturity Model para software é um conjunto de processos desenvolvido pela SEI – Software Engineering Institute em 1986 desenvolveu para melhorar o gerenciamento de aplicaçõesem organizações que trabalham com tecnologias de software.
A criação do CMM , procura buscar uma melhor capacitação das empresas que produziam software, resolvendo os problemas ligados aodesenvolvimento dos produtos e alcançar uma melhor qualidade no seu processo final. Tem como objetivo de promover a melhoria das organizações de desenvolvimento e manutenção de sistemas evitando a desorganização. Principalmente olhando as fortalezas e fraquesas cometidas pela equipe de progresso e madurecendo todos os envolvidos .

Niveis de Maturidade
Os Niveis de Maturidade são faces evolutivas ,buscando um software em processo de amadurecimento. Cada nivel tem sua teoria de fundamentos para a melhoria continua do processo e um conjunto de praticas de software. A cada nivel alçancado da estruturade maturidade resulta em um crescimento na capabilidade do procedimento de organização. Eles são dicididos em cinco partes .

InicialImprevisível e insatisfatoriamente; processo disciplinado.
Nesse nivel não há uma organização a uma organização de custos e planos de projetos , se encontra em uma crise caotica . Não existe um mecanismos decontrole que permitam o gerente saber o que esta acontecendo , indentificar os problemas e assim corrigilos de acordo . Com isso surge problemas com prazos e orçamentos não cumpridos , softwares semqualidade e usuarios insatisfeitos.

Areas Chaves:
* Prevenção de defeitos
* Gerenciamento de mudanças tecnológicas
* Gerenciamento de mudanças de processosRepetível
Sucesso em tarefas previamente dominadas.
No nivel 2 , desemvolvimento de software repetivel , ja existe um certo controle sobre...
tracking img